Sábado, 27 de Abril de 2024
Cidades Turismo

Prefeitura divulga destino São Sebastião em feiras no Brasil e no exterior

Na ocasião, foi apresentada toda a folheteria digital turística do município com as belezas naturais, o ecoturismo, a gastronomia, a cultura caiçara e os diversos atrativos da cidade

23/11/2023 14h13
Por: Redação Fonte: PMSS
O prefeito Felipe Augusto e representantes da Secretaria Municipal de Turismo estiveram presentes na feira e participaram de reunião com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o ministro do Turismo, Celso Sabino; além de serem recebidos pelo Embaixad
O prefeito Felipe Augusto e representantes da Secretaria Municipal de Turismo estiveram presentes na feira e participaram de reunião com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o ministro do Turismo, Celso Sabino; além de serem recebidos pelo Embaixad

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), participou, no início deste mês de novembro, da feira de turismo internacional ‘World Travel Market (WTM) London 2023’, realizada em Londres, na Inglaterra.

A convite da Embratur, a SETUR marcou presença no estande e registrou cerca de 90 atendimentos realizados ao trade de diversos países, além de reuniões previamente agendadas com os operadores de turismo e agentes de viagens do exterior.

Na ocasião, foi apresentada toda a folheteria digital turística do município com as belezas naturais, o ecoturismo, a gastronomia, a cultura caiçara e os diversos atrativos da cidade, por meio da ferramenta virtual Turismo na Palma da Mão, onde são oferecidas as folheterias turísticas de São Sebastião em sete idiomas português, inglês, espanhol, italiano, alemão, francês e chinês.

De acordo com a organização, nesta edição a feira contou com mais de 40 mil visitantes, entre profissionais do turismo, expositores, representantes da mídia mundial e autoridades, proporcionando excelentes oportunidades de negócios aos participantes.

O prefeito Felipe Augusto e representantes da Secretaria Municipal de Turismo estiveram presentes na feira e participaram de reunião com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o ministro do Turismo, Celso Sabino; além de serem recebidos pelo Embaixador do Brasil em Londres, Antônio Patriota.

“São Sebastião está mais uma vez presente em uma das maiores e mais importantes feiras do mundo. Esta participação desempenha um papel fundamental no fortalecimento de nossa economia turística, gerando novas oportunidades de crescimento e destacando nossos tesouros naturais e culturais diante de um público internacional, consolidando nossa posição como um dos destinos turísticos mais atraentes do Brasil”, enfatizou o prefeito Felipe Augusto.

Festuris de Gramado

Além da feira internacional em Londres, a SETUR esteve presente na 35ª Feira Internacional do Turismo de Gramado (Festuris), realizada entre os dias 9 e 12 de novembro.

O evento B2B (Business to Business) reuniu cerca de 15 mil profissionais de turismo do Brasil e de outros países com o intuito de divulgar destinos e produtos turísticos, além de discutir as últimas tendências do mercado e proporcionar encontros para possíveis oportunidades de negócios.

A SETUR compôs o estande do governo do Estado de São Paulo, sendo realizados mais de 350 atendimentos durante os quatro dias. No espaço, a Secretaria de Turismo e Viagens de SP (Setur-SP) promoveu 59 destinos classificados como amigáveis e inclusivos e São Sebastião foi destaque com as rotas caiçaras e atrações culturais que oferece.

Os representantes da SETUR também estiveram em contato com o ministro do Turismo, Celso Sabino, e o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, que visitaram o estande. 

#PraTodosVerem: sequência de imagens de representantes da Prefeitura de São Sebastião durante a feira de turismo internacional ‘World Travel Market (WTM) London 2023’ e a 35º Festuris de Gramado. Fim da descrição.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Atualizado às 21h00
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (28/04)

Mín. ° Máx. °

Amanhã (29/04)

Mín. ° Máx. °

Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias