Sábado, 27 de Abril de 2024
Educação Educação

São Sebastião alinha ações de projeto de educação ambiental na Escola Municipal do Montão de Trigo

A Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião esteve na Escola Municipal da Ilha do Montão de Trigo, na quarta-feira (28)

29/02/2024 17h04
Por: Redação Fonte: PMSS
Foto mostra visita na Escola Municipal da Ilha do Montão de Trigo
Foto mostra visita na Escola Municipal da Ilha do Montão de Trigo

A Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião esteve na Escola Municipal da Ilha do Montão de Trigo, na quarta-feira (28), para alinhar as ações do projeto de educação ambiental, o Educoleta.

Participaram da reunião as professoras da unidade escolar e as funcionárias da limpeza e merenda. No encontro foram abordadas as ações realizadas pelo Educoleta e a programação da Gincana Escolar Reciclamais, que terá início ainda no primeiro semestre.

As colaboradoras também foram orientadas sobre o descarte correto de resíduos sólidos, óleo e lixo eletrônico. Por fim, a equipe foi instruída a respeito da manutenção da horta já existente na escola municipal.

A Ilha Montão de Trigo fica localizada a aproximadamente 12 km de distância da faixa de areia da Praia de Barra de Una, na Costa Sul da cidade. Lá, moram, em sua maioria, caiçaras que vivem da pesca artesanal. Seis alunos são atendidos em uma sala multisseriada que inclui estudantes com idades e níveis de conhecimento diferentes, instruídos por um mesmo professor.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Atualizado às 21h00
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (28/04)

Mín. ° Máx. °

Amanhã (29/04)

Mín. ° Máx. °

Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias