Terça, 23 de Abril de 2024
Cidades Aumento de Gastos

Farra do Dinheiro Público: Vereadores votam Projeto de Lei que aumenta número de cadeiras legislativa e gastos na Câmara de São Sebastião

O aumento de vereadores implica também em mais assessores e necessidade de ampliação de estrutura física

03/10/2023 18h05
Por: Redação Fonte: Gazeta Costa Sul
Farra do Dinheiro Público: Vereadores votam Projeto de Lei que aumenta número de cadeiras legislativa e gastos na Câmara de São Sebastião

Pode subir de 12 para 15 as vagas na Câmara de São Sebastião, a serem disputadas nas eleições do ano que vem. A proposta já foi aprovada na última sessão, mas ainda depende de votação em segundo turno, prevista para esta terça-feira.

Segundo informações do jornalista Helton Romano, a tramitação foi sorrateira, a exemplo do que costuma ocorrer com outros projetos polêmicos. A Câmara manteve a proposta em segredo até o momento da votação.

O aumento de vereadores implica também em mais assessores e necessidade de ampliação de estrutura física. Apesar de gerar gastos, não foi apresentado o impacto financeiro, e não houve sequer parecer da Comissão de Finanças.

A primeira votação se deu a toque de caixa, em clima de comédia pastelão. O vereador Wagner Teixeira, depois de ser favorável à urgência na votação, pediu mais tempo para analisar a proposta. Outros seis vereadores concordaram, e o pedido de adiamento foi aprovado.

Mas Mauricio avisou que, se o projeto não fosse votado naquele dia, perderia o prazo para que a alteração valesse já no próximo mandato (o entendimento de Mauricio é controverso). Os vereadores, então, se arrependeram do adiamento e, em meio ao impasse, a sessão foi suspensa. Na retomada, o presidente Marcos Fuly achou uma brecha para anular o adiamento.

Assim, o projeto que aumenta para 15 o número de vereadores foi colocado em votação, e teve nove votos favoráveis: Teimoso, Renato, Nabuco, Ercilio, Simões, Mauricio, Reis, Pixoxó e Daniel Soares. Votaram contra a proposta os vereadores Wagner, Pierobon e Fuly.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Atualizado às 21h00
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (24/04)

Mín. ° Máx. °

Amanhã (25/04)

Mín. ° Máx. °

Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias