Terça, 05 de Março de 2024
13 996023518
Cidades Estamos na Final

Equipe de basquete sub-16 de São Sebastião chega à final do Campeonato Paulista do Interior

O projeto tem parceria com a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP)

25/11/2023 08h31
2
Por: Redação Fonte: PMSS
 Equipe ADAT Wolves São Sebastião durante as competições
 Equipe ADAT Wolves São Sebastião durante as competições

O time de basquete masculino do Wolves São Sebastião Sub-16, formado pela Associação de Desporto Amador da Topolândia (ADAT), vai disputar a final do Campeonato Paulista do Interior, no domingo (26), às 16h, no Ginásio do Complexo Esportivo Félix Guisard (CTI), em Taubaté.

O projeto tem parceria com a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), e tem conquistado resultados expressivos neste ano. A vaga na final foi garantida após o time sebastianense derrotar o Basquete Pinda SEMELP por 45 a 36, no Ginásio João do Pulo, em Pindamonhangaba.

O técnico da equipe de São Sebastião, David Henrique, exaltou o resultado nas semifinais contra o ‘time da casa’ e frisou que os jogadores sebastianenses estão concentrados para trazer mais um título para a cidade.

“Ultimamente, sempre estamos chegando nas semifinais e finais. Por este motivo, sabemos que o trabalho está sendo muito bem feito. São equipes que têm um investimento muito grande no esporte, são cidades de tradição, com um potencial muito forte. Entretanto, a ideia da nossa equipe é provar que somos capazes de conquistar tudo através dos nossos esforços e isso é o que vamos fazer na final”, disse o técnico.

O técnico também citou o trabalho efetuado com a equipe feminina Sub-15, que vai disputar as semifinais do Campeonato Paulista do Interior contra São José dos Campos. O jogo será no mesmo ginásio da final do masculino Sub-16, mas às 9h.

“As meninas vem entregando tudo dentro de quadra e vão encarar o maior desafio da competição que é o forte time de São José. Sei do potencial delas e acreditamos que podemos conquistar essa vaga para final também”, completou.

Projeto

Iniciada em 2019, a iniciativa visa a promoção do esporte, em especial, o basquete, e o desenvolvimento motor, físico e mental das crianças que frequentam suas aulas. Atualmente, o projeto conta com 70 meninos e meninas com idades que variam de 8 a 15 anos.

As aulas são realizadas na Área de Lazer do Itatinga e no Ginásio de Esportes ‘Amaro Buarque Sampaio’, da Topolândia, com os professores especializados em basquetebol, David Henrique e James Alexandro, e aulas de preparação física e flexibilidade com a professora Fabiana Fagundes.

Às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 20h, ocorrem as aulas de basquetebol para iniciantes na Área de Lazer do Itatinga. Já as aulas de treinamento são realizadas nos mesmos dias, mas das 20h às 22h. Às quartas e sextas-feiras as aulas são no Ginásio da Topolândia.

Para as inscrições, os pais ou responsáveis pela criança ou adolescente devem procurar a sede da ADAT, localizada na Área de Lazer do Itatinga, à Rua Francisco Brum do Canto, s/n. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 98167-5114 ou e-mail  adatwolves@hotmail.com .

 imagens das equipes ADAT Wolves São Sebastião durante as competições. Fim da descrição.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias