Ajude você também arrecadando lacres de metal e destinando a entidade como fez um dos atendidos, Diógenis Sarris, que arrecadou mais de 70 mil lacres
Através do Projeto “Lacre Solidário”, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE - Bertioga) tem ajudado a vida de muitas pessoas. É que por meio da iniciativa, a entidade consegue trocar lacres por cadeiras de rodas e atender as pessoas que precisam do equipamento em Bertioga.
Com a coleta de lacres de metal que, após a venda, são revertidos em cadeiras de rodas, a Apae Bertioga já conseguiu duas unidades e faz o empréstimo gratuito para a população e aos atendidos da instituição. Para a presidente da Apae, Ana Maria Cardoso Almeida, a iniciativa é maravilhosa e só vem a contribuir com muitas famílias.
Surpresa para a Apae
Durante cinco anos, Diógenis Sarris, um dos atendidos pela Apae arrecadou mais de 73 mil lacres, que foram entregues dentro de mais de 30 garrafas pet de 1 litro e meio. Uma surpresa não só para a família dele, mas também para a diretoria da Apae que recebeu com muito carinho a contribuição do mesmo. Inclusive Diógenes Sarris foi acompanhado pela irmã, Ariadine Sarris.
“Foi uma surpresa para todos. Ele juntou os lacres durante muito tempo. Quando a gente foi ver mais de 70 mil. Ficamos muito contentes e hoje estamos fazendo a entrega. A gente espera que através dessa contribuição a Apae consiga mais cadeiras que vão ajudar a vida de muitas pessoas”, afirma Odon Machado, cunhado do Diógenis, e secretário da Apae - Bertioga.
Lacre Solidário
Há cerca de dois anos, A Apae - Bertioga conta com o projeto “Lacre Solidário”, que há um ano conta com apoio das Lojas Cem de Bertioga e também com o Rotary da Cidade de Passos, através do projeto. Ajude você também arrecadando lacres e levando aos pontos de coleta, localizados na Loja Cem de Bertioga e na Apae.
De acordo com assistente social da Apae, Flavia Novaes, as Lojas Cem é um dos pontos de coleta dos lacres que após a arrecadação são enviados para o Rotary Da cidade de Passos - MG.
“Atualmente contamos com 15 cadeiras de rodas, sendo que apenas uma delas está disponível para empréstimo. Além das cadeiras também fazemos o empréstimo de muletas, cadeira de banho e cadeira anfíbia.
Apae Bertioga
A Apae de Bertioga conta com 51 atendidos e tem uma fila de espera de 30 pessoas. São atendidos da Apae pessoas com deficiência a partir de 18 anos, que contam com atividades, que desenvolvem e estimulam a autonomia, a autoestima e a sociabilização..
O Município não oferece atendimento para pessoas com deficiência maiores de idade. Mas mantem parceria com a APAE – Bertioga, atitude de grande importância pois vem preencher esta lacuna existente no atendimento a este público .
APAE conta, além da diretoria, com três professores, fisioterapeutas, psicólogos e assistente social.
Bazar
A APAE – Bertioga sobrevive de doações de empresas e pessoas físicas. E também aceita doações de roupas e utensílios domésticos que são comercializados no Bazar situado na sede da entidade e que ajuda muito no custeio da APAE. Ajude você também!
Rematrícula
Seguem até o dia 03 de dezembro a rematrícula dos atendidos da instituição.
Empréstimo das cadeiras
Se você tem alguma limitação e precisa do empréstimo de uma cadeira de rodas, entre em contato com a Apae. O empréstimo é gratuito desde que esteja disponível o equipamento. A renovação acontece a cada 30 dias e a pessoa precisa ter cuidado de entregar o equipamento em boas condições. Mais informações pelo telefone: (013) 3317-2940.
População agradece
Valdovir Gonçalves já foi beneficiado pela Apae. Ele contou com o empréstimo da cadeira de rodas por duas vezes e faz muitos elogios a entidade. “Um trabalho muito bonito e solidário que a Apae realiza em Bertioga. Agradeço de coração aos responsáveis que estão sempre dispostos a atender todos que precisam”, comenta o morador do Centro de Bertioga.
POSTOS DE COLETA
Lojas CEM - Av. Anchieta, 2138 – Jardim Paulista
APAE Bertioga - Av. Anchieta, 544 – Centro
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 24°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 23°
Chuva