No "Jovem Aprendiz Brigadista são cinco dias de treinamento na sede do Instituto, sob orientação do 2º Tenente da Reserva do Corpo de Bombeiros, Carlos Alberto Farias
Em sua segunda edição, o "Jovem Aprendiz Brigadista," realizado pelo Instituto CAMPB segue até sexta-feira (29), com treinamentos de primeiros-socorros, prevenção ao combate de princípio de incêndio, manuseio correto de extintores e muito mais.
Os treinamentos acontecem desde segunda-feira (25), na sede do Instituto CAMPB, sob a orientação do 2º Tenente da Reserva do Corpo de Bombeiros, que também é um dos diretores da Instituição, Carlos Alberto Farias. São cinco dias de treinamento, ao final todos receberão certificados.
De acordo com o presidente do Instituto CAMPB, Plinio Aguiar, com esses ensinamentos os jovens aprendizes da instituição ainda vão dispor de noções sobre isolamento de locais perigosos e manobra de reanimação cardiorrespiratória (RCP).
"Todos jovens os 'brigadistas' receberão noções básicas para auxiliar na prevenção do combate aos incêndios, além de terem condições para prestar apoio aos primeiros socorros em casos de emergência", comentou Aguiar.
O 2º Tenente da Reserva do Corpo de Bombeiros, Carlos Alberto Farias, explica que cabe aos brigadistas as seguintes funções:
Para o presidente do Instituto CAMPB Plínio Aguiar, o projeto é de suma importância, pois além de enriquecer o currículo dos aprendizes traz muito conhecimento aos jovens que estão em processo de formação. "Não tenho dúvidas de que esses conhecimentos serão levados ao longo de toda carreira profissional deles que só está iniciando", finaliza.
Mín. 24° Máx. 33°
Mín. 23° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 25°
Chuva