Sexta, 16 de Maio de 2025
(xx) xxxxx-xxxx
Política Lockdown

Lockdown tem apoio de 72% dos bertioguenses", aponta pesquisa

Lockdown tem apoio de 72% dos bertioguenses", aponta pesquisa

08/04/2021 22h35 Atualizada há 4 anos
Por: folhanws

No momento em que Bertioga vive o momento mais crítico desde o início da pandemia, registrando 96 óbitos pela doença e bertioguenses concordam com a atitudes tomadas pelo prefeito Caio Matheus

Na enquete realizada pela página Aconteceu Bertioga a maioria votou que o prefeito Caio Matheus fez o correto decretando lockdown como medida mais eficaz para frear novos casos de Covid-19 em Bertioga. A pesquisa contou com 6,6 mil votos, sendo 72% deles a favor das atitudes do chefe do executivo, contra 28% que não concordaram.

Bertioga vive o momento mais crítico desde o início da pandemia, registrando 96 óbitos pela doença. No boletim desta quinta-feira (08), atualizado às 18h20, foram 11 recuperados, 46 resultados de exames positivos (confirmados), 59 resultados negativos (descartados) e três óbitos.

Dos 4.539 pacientes do Município infectados pelo Coronavírus desde o início da pandemia, 3.972 já estão recuperados (87,51%) e 471 estão com o vírus ativo (Infectados). O índice de letalidade está em 2,12%. E, nesse momento, estão ocupados cinco leitos da Unidade de Terapia Intensiva – UTI Bertioga e mais 16 pacientes em UTIs de outros municípios.

Dos cinco pacientes internados na UTI Bertioga, três estão entre os infectados e dois entre os que aguardam resultado de testes.

O prefeito Caio Matheus sempre foi claro e objetivo com a população sobre suas atitudes. Antes de decretar lockdown no Município, Caio abriu o coração em suas redes sociais e falou do momento difícil que o Município estava vivendo. Com muita esperança e certeza, ele afirmou que somente venceremos a guerra contra o coronavírus quando cada um de nós fizer a sua parte.

Parabenizando aqueles que estão cumprindo as regras, o chefe do executivo pediu a Deus para que dê sabedoria para que juntos possamos vencer essa guerra, que é de todos nós. " O melhor remédio nesse momento é a responsabilidade e cada um fazer a sua parte. Peço para que você passe para frente e leve a reflexão de todos. Fique em casa. Começou a escassez de insumos, falta de profissionais em hospitais do Brasil", afirmou.

"Vencer significa salvar o maior número de vidas nesse momento. A gente segue fazendo o nosso melhor. Nossa UTI vem oscilando de 80 a 100%. Estou preocupado em fazer a coisa certa. Não estou preocupado com minha popularidade. Quero dormir com minha consciência tranquila e salvar vidas", declarou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias