vasconcelos-corretor
morada-03
CEA_Prancheta 1
Contabilidade Fácil
camara

Fim das permutas entre os funcionários públicos de Santos e Bertioga preocupa o presidente da Câmara, o vereador Carlos Ticianelli

Cidades Destaque


Vereador encaminhou ofício ao prefeito de Santos, Rogerio Santos solicitando alteração da legislação para permitir a permuta de servidores, ou que seja concedido um período de adaptação

O cancelamento das permutas entre os funcionários públicos de Santos e de outras cidades da Baixada Santista está preocupando o presidente da Câmara de Bertioga, o vereador Carlos Ticianelli.
O vereador encaminhou ofício ao prefeito de Santos, Rogerio Santos, a vereadora Audrey Kleys e o prefeito Caio Matheus, em atenção a publicação e entrada em vigor da emenda à Lei Orgânica nº 89/2021, precisamente sobre a inclusão do § 15º ao art. 73 da Lei Orgânica, qual traz a proibição de permuta de servidores públicos municipais a outros entes públicos, e em especial a outros municípios.


Para o parlamentar, a interrupção desta prática poderá afetar o bom andamento da administração Bertioguense, que perderá profissionais capacitados, principalmente da área da Saúde e que fazem um brilhante atendimento no Município.
“Pedimos caso seja possível, a alteração desta legislação para permitir a permuta de servidores entre os municípios de Santos e Bertioga, ou que seja concedido um período de adaptação, visando não só a adequação municipal, mas também a reorganização dos servidores permutados que hoje estão adaptados aos locais de trabalho, mantendo suas rotinas, e uma inesperada mudança poderá afetar suas vidas”, justifica.
Ticianelli ainda lembra que após a emancipação de Bertioga, a colaboração mútua sempre foi marcada pela enorme parceria e troca de experiências, o que se externou principalmente pela permuta de servidores públicos altamente capacitados que com sua expertise ajudaram a melhorar a administração municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *