vasconcelos-corretor
morada-03
CEA_Prancheta 1
Contabilidade Fácil
camara

Obra de creche abandonada preocupa moradores, em Barra do Una

Cidades Destaque

Importante salientar que a placa informativa da obra foi retirada, descumprindo lei municipal que obriga a fixação de placa até o término da construção

Neste mês de novembro completa um ano que as obras da creche em Barra do UNA estão abandonadas. Segundo dados do portal da transparência, a obra já consumiu mais de meio milhão de reais. Houve ainda custos com desapropriações de imóveis que ocupavam a área, cujos valores são desconhecidos.

Passado um ano desde que a empresa comunicou a “devolução” da obra, a Prefeitura ainda não abriu nova licitação. Um requerimento aprovado na Câmara, dia 28 de setembro, também pede informações a respeito. Até agora, sem resposta.

Importante salientar que a placa informativa da obra foi retirada, descumprindo lei municipal que obriga a fixação de placa até o término da construção.

A Prefeitura de São Sebastião informou ao Jornal Folha News que a obra da creche de Barra do Una está paralisada, porque a empresa que executava o contrato de construção, a WF Engenharia, abandonou a obra ainda no primeiro semestre de 2021.

Providências legais e administrativas já foram tomadas, como o pedido de penalidades à empresa, conforme previsto em cláusulas contratuais.

Um novo edital foi publicado para abertura de processo licitatório e contratação de nova empresa, com data prevista de julgamento em 09 de dezembro de 2021 (n°. do processo: 13190/2021).

Uma vez findadas as partes administrativa e legal, estima-se que a construção da creche de Barra do Una seja retomada a partir de janeiro de 2021.

O valor originalmente licitado é em torno de R$ 2,5 milhões, verba da Prefeitura Municipal de São Sebastião. Para a empresa WF Engenharia, foi pago somente o que foi executado, sem ônus para os cofres públicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *