vasconcelos-corretor
morada-03
CEA_Prancheta 1
Contabilidade Fácil
camara

APAE – Bertioga realiza empréstimo de cadeira de rodas graças ao projeto “Lacre Solidário”, que precisa da sua contribuição

Sem categoria

Ajude você também arrecadando lacres de metal e destinando a entidade como fez um dos atendidos, Diógenis Sarris, que arrecadou mais de 70 mil lacres

Através do Projeto “Lacre Solidário”, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE – Bertioga) tem ajudado a vida de muitas pessoas. É que por meio da iniciativa, a entidade consegue trocar lacres por cadeiras de rodas e atender as pessoas que precisam do equipamento em Bertioga. 

Com a coleta de lacres de metal que, após a venda, são revertidos em cadeiras de rodas, a Apae Bertioga já conseguiu duas unidades e faz o empréstimo gratuito para a população e aos atendidos da instituição. Para a presidente da Apae, Ana Maria Cardoso Almeida, a iniciativa é maravilhosa e só vem a contribuir com muitas famílias.

Surpresa para a Apae

Durante cinco anos, Diógenis Sarris, um dos atendidos pela Apae arrecadou mais de 73 mil lacres, que foram entregues dentro de mais de 30 garrafas pet de 1 litro e meio. Uma surpresa não só para a família dele, mas também para a diretoria da Apae que recebeu com muito carinho a contribuição do mesmo. Inclusive Diógenes Sarris foi acompanhado pela irmã, Ariadine Sarris.  

“Foi uma surpresa para todos. Ele juntou os lacres durante muito tempo. Quando a gente foi ver mais de 70 mil. Ficamos muito contentes e hoje estamos fazendo a entrega. A gente espera que através dessa contribuição a Apae consiga mais cadeiras que  vão ajudar a vida de muitas pessoas”, afirma Odon Machado,  cunhado do Diógenis, e secretário da Apae – Bertioga. 

Lacre Solidário

Há cerca de dois anos, A Apae – Bertioga conta com o projeto “Lacre Solidário”, que há um ano conta com apoio das Lojas Cem de Bertioga e também com o Rotary da Cidade de Passos, através do projeto. Ajude você também arrecadando lacres e levando aos pontos de coleta, localizados na Loja Cem de Bertioga e na Apae. 

De acordo com assistente social da Apae, Flavia Novaes, as Lojas Cem é um dos pontos de coleta dos lacres que  após a arrecadação são enviados para o Rotary Da cidade de Passos – MG.

“Atualmente contamos com 15 cadeiras de rodas, sendo que apenas uma delas está disponível para empréstimo. Além das cadeiras também fazemos o empréstimo de muletas, cadeira de banho e cadeira anfíbia.  

Apae Bertioga

A Apae de Bertioga conta com 51 atendidos e tem uma fila de espera de 30 pessoas. São atendidos da Apae pessoas com deficiência a partir de 18 anos, que contam com atividades, que desenvolvem e estimulam a autonomia, a autoestima e a sociabilização..

O Município não oferece atendimento para pessoas com deficiência maiores de idade. Mas mantem parceria com a APAE – Bertioga, atitude de grande importância pois vem preencher esta lacuna existente no atendimento a este público .

APAE conta, além da diretoria, com três professores, fisioterapeutas, psicólogos e assistente social.

Bazar

A APAE – Bertioga sobrevive de doações de empresas e pessoas físicas.  E também aceita doações de roupas e utensílios domésticos que são comercializados no Bazar situado na sede da entidade e que ajuda muito no custeio da APAE. Ajude você também!

Rematrícula

Seguem até o dia 03 de dezembro a rematrícula dos atendidos da instituição. 

Empréstimo das cadeiras

Se você tem alguma limitação e precisa do empréstimo de uma cadeira de rodas, entre em contato com a Apae. O empréstimo é gratuito desde que esteja disponível o equipamento. A renovação acontece a cada 30 dias e a pessoa precisa ter cuidado de entregar o equipamento em boas condições. Mais informações pelo telefone: (013) 3317-2940.

População agradece

Valdovir Gonçalves já foi beneficiado pela Apae. Ele contou com o empréstimo da cadeira de rodas por duas vezes e faz muitos elogios a entidade. “Um trabalho muito bonito e solidário que a Apae realiza em Bertioga. Agradeço de coração aos responsáveis que estão sempre dispostos a atender todos que precisam”, comenta o morador do Centro de Bertioga.

POSTOS DE COLETA

Lojas CEM – Av. Anchieta, 2138 – Jardim Paulista

APAE Bertioga –  Av. Anchieta, 544 – Centro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *