vasconcelos-corretor
morada-03
CEA_Prancheta 1
Contabilidade Fácil
camara

Vereador Carlos Ticianelli reivindica a construção de ciclovias ou demarcação de ciclofaixa na Av. Anchieta

Cidades Destaque Política

Parlamentar solicita que o equipamento seja instalado a partir da rua Rafael Costabile até a Avenida Vicente de Carvalho, no Centro

Preocupado com a segurança dos ciclistas, o vereador Carlos Ticianelli solicitou a municipalidade que incorpore ao projeto de revitalização da Avenida Anchieta a construção de ciclovias ou demarcação de Ciclofaixa na Avenida Anchieta, a partir da rua Rafael Costabile até a Avenida Vicente de Carvalho, no Centro.
O vereador acredita que andar de bicicleta faz muito bem à saúde, além de ser um ótimo transporte para aqueles que desejam chegar ao trabalho. “Além de ser econômica, cada bicicleta representa um carro a menos, melhora o trânsito, reduz a poluição ambiental e estimula uma atividade física saudável”, frisa.
“Apresentei essa demanda em 2018 e mais uma vez reforço a necessidade desse equipamento, ao nosso prefeito Caio Matheus, um grande incentivador do esporte no nosso município, tendo em vista que somos uma cidade turística e o uso de bicicletas é muito comum em nosso Município.


Ciclovias
Importante destacar que no ano de 2012 foi construído o trecho de ciclovia entre a Av. 19 de Maio e a Rua Rafael Costabile. “Ocorre que a partir da Rua Rafael Costabile quem quiser se deslocar de bicicleta até o Centro pela Av. Anchieta precisa trafegar entre os veículos que por ali andam. A situação traz riscos aos ciclistas e aos demais cidadãos”, argumenta o vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *