vasconcelos-corretor
morada-03
CEA_Prancheta 1
Contabilidade Fácil
camara

Instituto CAMPB treina jovens para combater princípio de incêndio

Cidades Destaque

No “Jovem Aprendiz Brigadista são cinco dias de treinamento na sede do Instituto, sob orientação do 2º Tenente da Reserva do Corpo de Bombeiros, Carlos Alberto Farias

Em sua segunda edição, o “Jovem Aprendiz Brigadista,” realizado pelo Instituto CAMPB segue até sexta-feira (29), com treinamentos de primeiros-socorros, prevenção ao combate de princípio de incêndio, manuseio correto de extintores e muito mais.
Os treinamentos acontecem desde segunda-feira (25), na sede do Instituto CAMPB, sob a orientação do 2º Tenente da Reserva do Corpo de Bombeiros, que também é um dos diretores da Instituição, Carlos Alberto Farias. São cinco dias de treinamento, ao final todos receberão certificados.
De acordo com o presidente do Instituto CAMPB, Plinio Aguiar, com esses ensinamentos os jovens aprendizes da instituição ainda vão dispor de noções sobre isolamento de locais perigosos e manobra de reanimação cardiorrespiratória (RCP).
“Todos jovens os ‘brigadistas’ receberão noções básicas para auxiliar na prevenção do combate aos incêndios, além de terem condições para prestar apoio aos primeiros socorros em casos de emergência”, comentou Aguiar.

O 2º Tenente da Reserva do Corpo de Bombeiros, Carlos Alberto Farias, explica que cabe aos brigadistas as seguintes funções:

  • Definir rotas de fuga;
  • Prestar orientação à população fixa e flutuante;
  • Apoio aos exercícios simulados e os procedimentos diante de ações de emergência;
  • Identificar situações de perigo;
  • Agir se preciso for no abandono de área;
  • Apoio e auxílio a quem estiver prestando os primeiros socorros;
  • Apoio e auxílio a quem estiver prestando o combate ao princípio de incêndio;
    “Em resumo, eles podem orientar as pessoas, além de acionar o corpo de bombeiros sempre que for necessário. Também podem desenvolver ações para guardar a vida das pessoas em risco, sempre de maneira orientada por profissionais tecnicamente habilitados e capacitados”, finaliza o instrutor Farias.

​Para o presidente do Instituto CAMPB Plínio Aguiar, o projeto é de suma importância, pois além de enriquecer o currículo dos aprendizes traz muito conhecimento aos jovens que estão em processo de formação. “Não tenho dúvidas de que esses conhecimentos serão levados ao longo de toda carreira profissional deles que só está iniciando”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *