morada-03
Contabilidade Fácil
CEA_Prancheta 1

Matheus Rodrigues dá mais um passo importante na luta em defesa dos autistas

Sem categoria

O vereador Matheus Rodrigues (PSD) comemorou juntamente ao prefeito de Bertioga, Caio Matheus (PSDB), a oficialização da Carteira de Autista que aconteceu de forma simbólica no gabinete do chefe do Executivo bertioguense com a entrega do documento a duas crianças que têm o transtorno.

A Carteira do Autista partiu de uma lei municipal de autoria do vereador Matheus Rodrigues, que se debruça nas questões voltadas à pessoa com deficiência, trabalho que também dominava a atuação do seu pai, o ex-vereador Toninho Rodrigues.

Matheus Rodrigues teceu elogios a atitude do prefeito que segundo ele, ao sancionar a lei mostrou um grande grau de comprometimento com a causa dos autistas e as suas respectivas famílias que enfrentam muitos obstáculos para oferecer boa qualidade de vida a eles.

O objetivo principal da criação da Carteira do Autista é melhorar e agilizar o atendimento a autistas tanto no setor público como privado garantindo a atendimento preferencial para as pessoas com essa deficiência, que difere de outras que são mais perceptíveis. O atendimento imediato acontece a partir da apresentação da Carteira.

“Fico feliz demais com esse trabalho que já funciona na prática, fazendo valer o direito dos autistas, gerando mais facilidades e benefícios nos atendimentos prioritários tanto no setor público quanto no privado”, comemorou Matheus Rodrigues.

A Carteira possui as mesmas informações do CPF e RG, além de endereço residencial e fone de contato. Ela pode ser adquirida junto ao NACE (Núcleo de Apoio à Criança Especial) e tem validade de cinco anos.

O responsável ou interessado em adquirir o documento precisa apresentar laudo médico que comprove o TEA (Transtorno do Espectro do Autismo), cópia do comprovante de residência, mais os documentos dos responsáveis e da pessoa que for adquirir a Carteira.

RETOMADA – O vereador Matheus Rodrigues reiniciou suas visitas nos bairros de Bertioga, quebrando o pensamento de que os políticos só saem às ruas e vão às casas das pessoas no período eleitoral.

“Reiniciamos essas visitas aos bairros há cerca de um mês, pois fomos obrigados a interrompê-las por conta da pandemia. Agora como eu e a maioria dos bertioguenses já estamos vacinados contra a Covid-19 eu, juntamente a minha equipe decidimos voltar a essa rotina de trabalho”, destacou o vereador.

Apesar da interrupção dos trabalhos nas comunidades, onde conversa direto com os moradores sobre os problemas das localidade, Matheus Rodrigues manteve o atendimento aos bertioguenses em seu escritório político, observando os protocolos da pandemia. “Mas nada é melhor do que o contato direto com o povo”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *