morada-03
Contabilidade Fácil
CEA_Prancheta 1

Rede Municipal de Ensino de Guarujá terá atividades da Semana da Pátria

Destaque Guarujá

Alunos da educação infantil e ensino fundamental irão participar do hasteamento dos pavilhões, apresentações artísticas, exposições e outras atividades

Nesta quarta (1º) e quinta-feira (2), Guarujá irá promover uma série de atividades na rede municipal de ensino dentro da Semana da Pátria. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) e ocorrerá em alusão ao feriado nacional do Dia da Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de setembro. Devido à pandemia e para evitar aglomerações, não haverá o tradicional desfile cívico.

Por isso, todas as escolas de educação infantil e ensino fundamental desenvolverão suas próprias atividades. A programação envolve hasteamento dos pavilhões (nacional, estadual e municipal) e execução dos hinos (nacional, da Independência e do Guarujá) – ações estas estabelecidas, inclusive, conforme decreto municipal 12.940 de janeiro de 2019.

A Semana da Pátria nas unidades também prevê ainda apresentações artísticas, caminhada no entorno da escola, com adereços que remetem ao patriotismo (como bexigas, bandeiras, mensagens, entre outros trabalhos) e a confecção de materiais para exposição, e demais atividades especiais relacionadas ao tema.

“Queremos despertar cada vez mais o sentimento de pertencimento e o sentimento de patriotismo em nossos alunos. Homenagear a nossa Pátria é homenagear também o nosso povo”, disse o secretário de Educação de Guarujá, Marcelo Nicolau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *