morada-03
Contabilidade Fácil
CEA_Prancheta 1

Carnaval bertioguense agora conta com Liga Independente de Blocos e Escolas de Samba – a LIBESB

Cidades Cultura Destaque Turismo

Fundada nesta quinta-feira (26), liga promete muita diversão e abrilhantar o Carnaval bertioguense

A liga Independente de Blocos e Escolas de Samba Bertioguense (LIBESB) chega para divertir e animar nossa cidade. A fundação aconteceu nesta quinta-feira(26), com a presença de diversas personalidades o município. Ricardo Freitas (Rádio Praia FM) foi eleito presidente da liga.

A solenidade contou com muita festa abrilhantada pelo show do Samba Imperiano. Os convidados também se deliciaram com pratos típicos da culinária caiçara, uma saborosa tainha e camarão.


VOTAÇÃO

Participaram da votação os fundadores da liga, entidades fundadoras e pessoas físicas, representantes de blocos e escolas da cidade ou influentes do carnaval bertioguense.
Entre ele, o presidente do bloco dos Vaquinhas, Daniel Bruno; presidente do Banda da Costa, Ribas Zaidan; presidente do Num impurra que é pió, Bruno Gorgonio Miranda; presidente da Escola de Samba Império Bertioguense, Rodrigo Bezerra do Amparo; Presidente da Rádio Praia FM, umas das entidades pessoa Jurídica, Ricardo Freitas; assim como o presidente do Instituto CAMPB, Plínio Aguiar.


HOMENAGEM


Em respeito às personalidades marcantes do Carnaval bertioguense, também foram incluídos os fundadores “In Memoria”, Grande Carnavalesco Pedrão – o Histórico fundador do primeiro bloco da cidade o Num Impurra que é pior em 1993 João Sudan também outro fundador histórico do Num Impurra que é pior o saudoso Miranda e o maravilhoso e terno rei momo Quirino Carneiro.
Após o anúncio dos fundadores e votação, o presidente da assembleia anunciou a aprovação do estatuto finalizando com o seu voto e do voto de seu secretário que também são fundadores da LIBESB.

REGULAMENTO
O presidente da Assembleia anunciou a apresentação de chapas para a primeira diretoria Executiva da LIBESB, onde nenhum presidente de bloco ou escola de samba em atuação pode pleitear a ser presidente.

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente – Ricardo Freitas
Vice Presidente – Valdizar Albuquerque
Secretário – Francisco Marcos Bezerra da Silva
Tesoureira – Luzia Marota

CONSELHO FISCAL

Presidente – Ribas Zaidan
Vice Presidente – Tatiane Bezerra da Silva Pinto do Amparo
Conselheiro Suplente – Bruno Gorgonio Miranda

CONSELHO DE ETICA

Presidente – Rodrigo Bezerra do Amparo
Vice Presidente – Daniel Bruno
Conselheiro Suplente – Fernando Marme.

FILIADAS
A primeira escola a se filiar na LIBESB foi a Império Bertioguense, em seguida o bloco dos Vaquinha, bloco Banda da Costa e Bloco Num Impurra que é pió.

PRESENÇAS

Entre os convidados, o secretário de Turismo, Esporte e Cultura Ney Carlos da Rocha, a Secretária de Segurança e Cidadania, Walperes, além da diretora de Cultura, Camila Quelhas e do presidente do Conselho de Cultura, Paulo Velzi.

Também estiveram presentes, o presidente da GRCES União Imperial Duílio de Paula e seus diretores; Leandro Sardinha e Pelé, o diretor de carnaval da GRCES Brasil a Campeoníssima, Wallace Andrade, representantes das escolas de samba de Santos, além do presidente da GRES Renascer de Santa Cruz dos Navegantes do Guarujá, entre outras personalidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *