Serviços de manutenção de praças e outros espaços públicos são permanentes; Prefeitura apela para a colaboração e ajuda da população na conservação e bom uso desses espaços públicos
Duas praças públicas que vêm sendo revitalizadas pela Prefeitura de Guarujá- a José de Almeida e a João de Almeida Guerra, na Vila Alice, em Vicente de Carvalho, estão recebendo novo paisagismo, com o plantio de grama, plantas ornamentais e arvores nativas da Mata Atlântica.
Os serviços, coordenados pelo Centro Operacional da Regional Vila Alice, vinculado à Secretaria de Operações Urbanas (Seurb), começaram nesta semana com o plantio de grama em ambas as praças.
A José de Almeida, que fica no cruzamento das ruas São Paulo e Cunhambebe, está recebendo mudas de plantas ornamentais, como dracena baby, moreia, iris azul e dianela. Já a João de Almeida Guerra, localizada na confluência das ruas Cunhambebe e Whashington, recebe mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, das espécies grumixama (árvore frutífera) e ipê amarelo.
Revitalização
Em março deste ano, a Prefeitura começou a revitalizar os dois espaços publicos, a fim de proporcioonar lazer e segurança aos munícipes. Na Praça José de Almeida foi feita a troca do piso, o realinhamento das guias, novo passeio público, calçadas, instalação de novos bancos, lixeiras e a readequação da iluminação, com lâmpadas de LED. Os mesmos serviços foram excutados na Praça João de Almeida Guerra, que não recebia melhorias há, pelo menos, 40 anos.
A Administração Municipal vem intensificando os serviços de reforma das praças públicas, tanto na sede do Município, quanto no Distrito de Vicente de Carvalho.
A Seurb fomenta a importância de manter as praças revitalizadas e equipadas. “É importante que as pessoas usufruam desses espaços de forma saudável, para que famílias e jovens possam usar locais com mais segurança”, destaca Alex Monteiro, titular da Seurb.
O Centro Operacional da Regional Vila Alice realiza serviços permanentes de manutenção de praças e outros espaços públicos, que fazem a diferença para seus frequentadores, e apela para a colaboração e ajuda dos moradores locais na conservação e bom uso desses espaços.