morada-03
Contabilidade Fácil
CEA_Prancheta 1

Praças de Vicente de Carvalho começam a receber novo paisagismo

Sem categoria

Serviços de  manutenção de praças e outros espaços públicos são permanentes; Prefeitura apela para a colaboração e ajuda da população na conservação e bom uso desses espaços públicos

Duas praças públicas que  vêm sendo revitalizadas  pela Prefeitura de Guarujá- a  José de Almeida e a João de Almeida Guerra, na Vila Alice, em Vicente de Carvalho, estão recebendo novo paisagismo, com o plantio de grama, plantas ornamentais e arvores nativas da Mata Atlântica.

Os serviços, coordenados pelo  Centro Operacional  da Regional Vila Alice, vinculado à Secretaria de Operações Urbanas (Seurb), começaram  nesta semana com o plantio de grama em ambas as praças.

A José de Almeida, que fica no cruzamento das ruas São Paulo e Cunhambebe, está recebendo mudas de  plantas ornamentais, como dracena baby, moreia, iris azul e dianela. Já a João de Almeida Guerra, localizada na confluência das ruas Cunhambebe e Whashington, recebe mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, das espécies grumixama (árvore frutífera) e ipê amarelo.

Revitalização

Em março deste ano, a Prefeitura começou a revitalizar os dois espaços publicos, a fim de proporcioonar lazer e segurança aos munícipes. Na Praça José de Almeida foi feita a troca do piso, o realinhamento das guias, novo passeio público, calçadas, instalação de novos bancos, lixeiras e a readequação da iluminação, com lâmpadas de LED. Os mesmos serviços foram excutados na Praça João de Almeida Guerra, que não recebia melhorias há, pelo menos, 40 anos.

A Administração Municipal vem intensificando os serviços de reforma das praças públicas, tanto na sede do Município, quanto no Distrito de Vicente de Carvalho.

A Seurb fomenta a importância de manter as praças revitalizadas e equipadas. “É importante que as pessoas usufruam desses espaços de forma saudável, para que famílias e jovens  possam usar locais com mais segurança”, destaca Alex Monteiro, titular da Seurb.

O Centro Operacional  da Regional Vila Alice realiza serviços permanentes de manutenção de praças e outros espaços públicos, que fazem a diferença para seus frequentadores, e apela para a colaboração e ajuda dos moradores locais na conservação e bom uso desses espaços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *