morada-03
Contabilidade Fácil
CEA_Prancheta 1

Operação Ferro-Velho interdita estabelecimentos e recolhe materiais furtados

Cidades Destaque

Em mais uma edição, ação tem como objetivo fechar o cerco contra a receptação, prática que lesa os cofres públicos e prejudica a população

Dois estabelecimentos interditados, um indivíduo detido e diversos materiais apreendidos. Esse foi o saldo de mais uma edição da Operação Ferro-Velho, realizada nesta sexta-feira (27) no bairro da Cachoeira, em Guarujá. A operação tem como objetivo fechar o cerco contra a receptação, prática que lesa os cofres públicos e prejudica a população.

A ação é coordenada pela Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon) e envolve a Guarda Civil Municipal (GCM), a Delegacia de Investigações Gerais da Polícia Civil (DIG), Polícia Militar e a Fiscalização Municipal de Comércio, além de representantes das concessionárias de serviços públicos, como energia elétrica, telefonia e abastecimento de água.

Durante a operação foram encontrados 55 quilos de fio de cobre pertencentes à companhia de telefone, 20 metros de ramal de serviço e cinco quilos de cabos de energia da empresa responsável pelo fornecimento de energia na Cidade, além de artefatos de alumínio sem procedência comprovada.

A equipe também constatou um estabelecimento que furtava energia, por meio de ligação clandestina. Foi dada voz de prisão ao responsável, que foi conduzido ao Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), em Santos, onde foi lavrada autuação por receptação e furto qualificado.

A fiscalização dos ferros-velhos é realizada periodicamente em Guarujá. Mais de 40 estabelecimentos já foram vistoriados em pouco mais de dois anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *