morada-03
Contabilidade Fácil
CEA_Prancheta 1

Bertioga inicia testagem para detecção e mapeamento de variantes da Covid-19

Destaque Saúde

A Prefeitura recebeu nesta semana cerca de 100 testes PCR do Instituto Butantan para detectar a Covid-19 e mapear o tipo do vírus. A testagem inicia nesta segunda-feira (30) na Unidade de Saúde de Boraceia.

A ação é destinada às pessoas que apresentam sintomas da doença ou tiveram contato com algum infectado. Para participar é necessário encaminhamento médico.

As análises recolhidas serão levadas ao laboratório itinerante do Instituto Butantan (Lab Móvel) de Santos. O resultado estará disponível em 24 horas após a chegada do teste ao local. Quando pronto, será encaminhado ao celular do paciente e também à Secretaria de Saúde de Bertioga. Já o sequenciamento para identificar a variante, acontece em até sete dias.

“Nesta semana os funcionários da Vigilância receberam treinamento do Instituto para uso da plataforma de notificação dos exames, que será uma ferramenta essencial para auxiliar na identificação, controle e monitoramento da doença no Município”, afirma a secretária de Saúde Janice Santos. 

SERVIÇO

ESF Boraceia – Rua Vereador Geraldo Rodrigues Montemor, s/nº.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *