morada-03
Contabilidade Fácil
CEA_Prancheta 1

Roubos caem 10,75% em Guarujá

Cidades Destaque Guarujá

Índices são da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SP) e dizem respeito ao último mês de junho, em comparação a maio. Nos casos de lesão corporal e furtos de veículos, redução foi ainda mais significativa: 47,7% e 26%, respectivamente

Dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SP), apontam que Guarujá teve queda significativa no número de roubos em geral no mês de junho. Houve um recuo de 10,75%, em comparação ao mês anterior, maio.

Conforme a SSP-SP, nos roubos em geral incluem-se, também, roubos de veículos, a banco e de carga. No mesmo período, foi registrada queda nos índices de lesão corporal dolosa (47,7%) e furto de veículos (26%).

O Município atribui o resultado ao reforço das políticas desenvolvidas pela Prefeitura, em complemento ao trabalho das polícias Civil e Militar, voltado à Segurança Pública.

Investimento

Após 10 anos, a Guarda Civil Municipal (GCM) ganhou o reforço de 54 agentes, totalizando 339. Guarujá também regulamentou, em 2019, o uso de armas de fogo pela GCM.

Ao todo, 196 agentes foram treinados e nos últimos quatro anos, foram adquiridos, além de armamento, equipamentos, novas viaturas, uniformes e novas câmeras de monitoramento. São mais 1.700 câmeras, sendo 1.636 instaladas em 72 próprios públicos, e outras 75 distribuídas pelas orlas das praias, Centro, áreas comerciais de Vicente de Carvalho e Morrinhos.

A iluminação pública é outro ponto essencial para combate da criminalidade. Nos últimos quatro anos, mais de 18 mil pontos de luz com lâmpadas de LED foram instalados na Cidade, tecnologia que ilumina mais e consome menos energia, em substituição às antigas lâmpadas de vapor de sódio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *