morada-03
Contabilidade Fácil
CEA_Prancheta 1

Prefeitura de Bertioga adota novas medidas para retomada do comércio

Cidades Destaque

Bertioga inicia nova fase para retomada segura do comércio e serviços, seguindo as determinações do Governo Estadual. As novas medidas, liberando a ocupação dos estabelecimentos em 100% da capacidade, já estão em vigor e devem permanecer até dia 1º de novembro.

Mesmo com a ocupação máxima permitida, devem ser seguidos os protocolos sanitários, como: uso obrigatório de máscara facial, distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas e uso de álcool em gel. Não haverá restrição quanto ao horário de abertura e fechamento do comércio, cada local deve seguir as regras do alvará de funcionamento do estabelecimento. Aglomerações permanecem proibidas.

“É um momento bastante aguardado por toda a população, principalmente para os comerciantes e prestadores de serviços. Conseguimos avançar graças à vacinação e as medidas de combate à pandemia, mas ainda não é hora de baixar a guarda. A retomada das atividades em Bertioga será realizada de forma segura e com muita responsabilidade. Os cuidados, como uso de máscara e distanciamento social, permanecem necessários”, destacou o prefeito Caio Matheus.

A secretaria de Saúde permanecerá monitorando os casos de infecções por coronavírus, e a Operação Covid-19, formada pela GCM (Guarda Civil Municipal), diretoria de Trânsito, DOA (Departamento de Operações Ambientais) e Vigilância Sanitária, continuará fiscalizando os comércios para assegurar que as medidas estão sendo seguidas, além de evitar aglomerações e festas clandestinas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *