morada-03
Contabilidade Fácil
CEA_Prancheta 1

70% de aprovação: Caio Matheus se destaca com maior aprovação entre prefeitos da Baixada Santista

Cidades Destaque

Pesquisa realizada entre o portal BS9 em parceria com a Badra Comunicação avaliou o desempenho do prefeito de Bertioga 

O prefeito de Bertioga, Caio Matheus (PSDB), obteve 70,1% de aceitação na pesquisa BS9-Badra de avaliação do desempenho nos seis primeiros meses de mandato dos prefeitos da região. Caio Matheus recebeu resultados surpreendentes, atingindo 70,1% de aprovação. O político foi reeleito com 15.137 votos (50,8%). 

 A soma dos que consideram o governo bom e ótimo é de 46,9% (33,8% e 13,1%, respectivamente). O resultado comparado aos 16,8% do total de péssimo e ruim (10,6% e 6,2%) confirma a tendência positiva. Para 33,1% dos entrevistados, a administração do prefeito é regular. Não souberam opinar 3,2%. 

Levantamento, aponta ainda que 27,1% dos entrevistados reprovam a administração municipal. Não souberam opinar 2,8%. 

A pesquisa foi aplicada na última terça-feira, dia 27, a 1.060 moradores eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. 

“O sentimento é de gratidão. O reconhecimento e aprovação do nosso governo por 70% da população demonstram que estamos no caminho certo. A aprovação também quanto ao enfrentamento à pandemia pela maioria dos bertioguenses mostra que as decisões tomadas em nossa gestão com responsabilidade, equilíbrio e transparência foram fundamentais para preservar vidas. Continuarei trabalhando e lutando pelo que acredito: por uma Bertioga cada dia melhor para todos, plantando trabalho e colhendo resultados”, comemorou Caio Matheus por meio de nota. 

Evolução 

Embora por diferença mínima, o desempenho do prefeito de Bertioga diminuiu 0,1 ponto percentual nos últimos seis meses. Em dezembro, final de seu segundo mandato, a aprovação era de 70,2%, de acordo com pesquisa também realizada pela Badra. 

 A desaprovação de Caio Matheus, em dezembro, foi menor, de 25,5%. Na ocasião, não souberam responder 4,3%. A soma dos conceitos bom e ótimo alcançou 47,4% (31,7% e 15,7%, respectivamente) e o total de ruim e péssimo, 12,9% (6,7% e 6,2%). Apontaram a gestão como regular 39,7% dos entrevistados. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *