vasconcelos-corretor
camara
morada-03
Contabilidade Fácil
CEA_Prancheta 1

Projeto EcoSol amplia ações no Município 

Cidades Destaque

Ação incentiva a economia solidária e conta com feiras de produtos orgânicos, exposições e oficinas

Equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Bertioga e representantes do Coletivo Banana Verde se reuniram no Viveiro de Plantas e Ideias ‘Seo Leo’ na quarta-feira (30) para discutirem sobre a ampliação do Projeto EcoSol, a fim de estabelecer vínculos com coletivos e produtores da região, além de estabelecer novas propostas. 

O EcoSol Bertioga tem como objetivo incentivar a economia solidária no Município e promover a autonomia financeira da população a partir da implantação de áreas voltadas para feiras de produtos orgânicos, exposição de artesanatos sustentáveis e oficinas. 

A ação será realizada no Viveiro de Plantas Municipal, as datas serão definidas no próximo encontro. A nova proposta inclui 21 produtores do Coletivo Banana Verde, sendo 15 de Bertioga. O coletivo é um grupo de agricultores e pequenos produtores de alimentos e bebidas artesanais que promovem compras e consumo consciente.

Para Renata de Brito, responsável pelo EcoSol Bertioga, a economia solidária tem sido uma solução para diversas comunidades. “Esse modo de produção está garantindo uma nova forma de empreender, gerar renda e empregabilidade. A expectativa é que a feira se torne um ponto de referência na cidade”, afirma.

Serviço

O Viveiro de Plantas e Ideias ‘Seo Leo’ fica localizado no Centro, rua Manoel Gajo, 1080. 

Telefone: (13) 3317-4599

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *