vasconcelos-corretor
morada-03
CEA_Prancheta 1
Contabilidade Fácil
camara

Dezenas se reúnem em pancadão sem máscaras e causam revolta em Bertioga

Cidades Destaque Polícia

Um ‘pancadão’, como são chamados os bailes funk realizados na rua, reuniu dezenas de pessoas sem máscaras de proteção e aglomeradas em Bertioga, no litoral de São Paulo, entre a noite de sábado (3) e a madrugada deste domingo (4). Ao G1, testemunhas apontaram que a situação está se repetindo há alguns meses.

Um vídeo registrado por um morador (veja acima), que prefere não se identificar, mostra um grande número de jovens na Rua Albino Luiz Caldas, no bairro Vicente de Carvalho 2, na noite deste sábado. “De um tempo para cá vem acontecendo ‘pancadões’ aqui. A polícia e a guarda até fazem barreiras na entrada do bairro, vão até o local, dispersam a multidão, mas quando vão embora, o evento começa novamente”, conta.

Ainda segundo relata o morador, os ‘pancadões’ vêm acontecendo há cerca de cinco meses, após a abertura de uma adega no bairro. “A vizinhança já não dorme mais direito. É som alto, barulho de moto estralando, usam drogas, e estão sempre todos sem máscaras. Não estão nem aí para pandemia”, lamenta.

De acordo com o boletim epidemiológico enviado pela Prefeitura de Bertioga no último sábado (3), o município registra 5.635 casos confirmados do novo coronavírus, bem como 159 mortes causadas pela doença.

Confusão

Outra moradora, que também prefere não se identificar, afirmou que a madrugada de domingo foi marcada por confusão devido ao evento no bairro Vicente de Carvalho 2. “Por volta das 2h começamos a ouvir gritos, barulheira de gritaria. Quando fui ver na sacada, os policiais estavam jogando bomba de gás”, conta.

Depois disso, a mulher afirma que, apesar da presença da polícia, a maioria das pessoas foi para rua de trás, onde começou uma briga generalizada. “Teve uma pancadaria. Até uma mulher caiu. Depois a PM foi embora e por volta de 4h30 voltou o ‘pancadão’. Está bem complicado, todo fim de semana está tendo esses eventos e, infelizmente, depois que a polícia vai embora, tudo volta de novo”, conta.

Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Bertioga afirma que na noite deste sábado realizou força-tarefa formada pela Guarda Civil Municipal (GCM), Diretorias de Trânsito (DTT), Operações Ambientais (DOA) e Fiscalização Covid -19, com o apoio da Polícia Militar (PM), para coibir ‘pancadões’, festas clandestinas e aglomerações.

Segundo a administração municipal, a ação foi realizada nos bairros Vicente de Carvalho, Indaiá, Chácaras, Vista Linda e Rio da Praia. O município afirma que durante a operação foram lavradas 21 autuações, seis multas aplicadas por não uso de máscara e uma moto foi recolhida ao pátio.

A Secretaria de Segurança ainda afirma que por haver reiteradas denúncias em Vicente de Carvalho, a fiscalização é intensificada no bairro, com pelo menos dois patrulhamentos no começo e fim da operação.

fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *