vasconcelos-corretor
morada-03
CEA_Prancheta 1
Contabilidade Fácil
camara

Dia do Bombeiro: vidas dedicadas a salvar vidas

Brasil Cidades Destaque

Tenente Farias foi o primeiro Comandante da Base de Bombeiros de Bertioga

Hoje é  Dia dos Bombeiros e nada melhor do que homenagear um dos homens mais dedicados e fiéis a função de salvar vidas: Carlos Alberto Farias, o Tenente Farias, que  foi o responsável pela estruturação da Base de Bertioga e ocupou um dos mais nobre cargos da corporação, sendo o primeiro Comandante da Base do Município.

Sempre atuante, responsável e apaixonado pela profissão, Tenente Farias nunca poupou esforços para salvar vidas e foi responsável pelo
atendimento de diversas e importantes ocorrências na cidade.

Muito respeitado, na época com a patente de Sargento,  Farias conquistou muitos amigos e com certeza foi responsável por salvar muitas vidas. Com uma bagagem extremamente talentosa, ele nunca deixou seu ofício e mesmo reformado ele continua dividindo com jovens e empresas seus conhecimentos.

Defesa Civil de Bertioga

Em 2016, Tenente Farias foi convidado pelo então prefeito do Município  a integrar a Defesa civil da cidade, que havia acabado de ser edificada. Ocupou ali o cargo de Chefe de seção operacional da unidade, ao lado do amigo, Plinio Aguiar, na época diretor da Defesa Civil.

Projetos sociais

Além de apagar incêndios, os bombeiros também desenvolvem vários projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida da comunidade. E isso o Tenente Farias sabe fazer muito bem. Depois de reformado, ele passou a integrar o time de profissionais do Instituto CAMPB.

Foi convidado, em 2018, pelo presidente do Instituto, Plinio Aguiar a ocupar um dos cargos da diretoria. Hoje ele é  Diretor Tesoureiro do Instituto e foi responsável em 2019 por ministrar o curso de brigadistas não só para os jovens, mas também para diversos profissionais da cidade.

A data é uma homenagem a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos e mais emergências.  Através do nosso amigo, o corajoso e guerreiro Tenente Farias, nosso muito obrigado a esses homens que arriscam suas vidas para salvar nossa população!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *