vasconcelos-corretor
morada-03
CEA_Prancheta 1
Contabilidade Fácil
camara

Câmera filmou Lázaro horas antes de ser morto em Águas Lindas de Goiás; vídeo

Brasil Destaque Polícia
Fugitivo tentava contato com familiares quando foi flagrado, segundo o secretário de Segurança Pública. Criminoso estava havia 20 dias fugindo de uma força-tarefa com mais de 270 agentes.

Uma câmera de monitoramento filmou Lázaro Barbosa horas antes do confronto que terminou com a morte dele, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.criminoso foi morto nesta segunda-feira (28) depois de 20 dias fugindo de uma força-tarefa com mais de 270 agentes. Aos 32 anos, ele tinha uma extensa ficha criminal, fugiu três vezes da prisão e era acusado de diversos crimes.

A imagem foi gravada por volta de 20h30 de domingo (27). De acordo com Rodney Miranda, secretário de Segurança Pública, Lázaro foi filmado no momento que tentava contato com familiares que moram na região. Nas imagens, é possível ver que ele sai de uma mata e caminha por uma rua em direção as casas.

Em conversa com jornalistas, Miranda afirmou que Lázaro foi se encontrar com a ex-mulher a mãe dela. Pouco antes de a polícia encontrar Lázaro, a ex-mulher do fugitivo foi levada para prestar depoimento.

“Ele foi se encontrar com elas [ex-mulher e sogra]. A informação é de que ele chegou lá, deve ter se alimentado e quando os policiais chegaram ele tentou fugir”, afirmou.

Segundo Miranda, essas imagens e denúncias de moradores que teriam visto o criminoso pela região ajudaram a polícia a localizar o fugitivo.

“A câmera de segurança mostrou para onde ele estava e para onde ele foi. Ele foi preso a cerca de 5 km da casa da sogra, local onde foi filmado”, afirmou.

Confronto com a polícia

Lázaro foi atingido por vários tiros após ser encontrado pela polícia. Após ser baleado, ele foi levado por uma viatura do Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal Bom Jesus, mas morreu.

Por volta de 11h10, uma viatura do Instituto Médico Legal (IML) chegou aos fundos da unidade de saúde. O corpo dele deve ser levado para ser periciado em Goiânia.

O secretário comemorou o fim da operação: “Missão cumprida. Restabelecemos a paz e tranquilidade nessa comunidade de bem”.

Ainda de acordo com Miranda, Lázaro atirou contra os policiais e foi baleado durante confronto.

“Ele descarregou uma pistola, possivelmente 380, em cima do policiais”, afirmou.

Apesar da troca de tiros, nenhum policial ficou ferido.

Na entrevista após a morte de Lázaro, o secretário falou sobre o cerco ao fugitivo. De acordo com ele, os policiais viraram a madrugada procurando Lázaro, “até que hoje cedo finalizamos a ocorrência e com todos policias bem e o grande objetivo de não deixar ele machucar mais ninguém”, afirmou.

fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *