vasconcelos-corretor
morada-03
CEA_Prancheta 1
Contabilidade Fácil
camara

Sistema de monitoramento do Morada da Praia encontra criminosos e ajuda no combate as drogas

Brasil Cidades Destaque

O moderno sistema de câmeras do loteamento do Morada da Praia está ajudando a equipe de inteligência do loteamento a manter a ordem e a segurança do local.

Através das câmeras foram identificados criminosos que furtaram moto, tv e vendiam drogas. A equipe recuperou uma moto logo no dia seguinte ao que havia sido furtada.

De acordo com o presidente do Morada da Praia, Gerson Trentino, a moto estava no Centro da Cidade e teve o furto realizado por dois visitantes cadastrados por Locatários.

Roubo tv

Trentino lembra que em outro caso, uma televisão foi recuperada após a segurança da portaria observar o movimento suspeito de uma pessoa carregando o aparelho e realizar a abordagem.

“Por se tratar de um morador locatário devidamente cadastrado pelo associado locador, ele foi liberado. Quando a vítima se manifestou, bastou recuperar os dados da abordagem para localizar o criminoso que logo confessou que era viciado e que tinha vendido a TV para comprar drogas”, salienta.

O setor de inteligência do Morada localizou a tv na cidade de Poá.

Golpistas

“Houve ainda um caso de uma quadrilha de golpistas que alugava uma residência na av. Itapuã e já era monitorada pela equipe de inteligência do Morada e procurada pela Polícia Civil de Minas Gerais, onde atuava”, lembra.

Gerson explica que após investigação, policiais vieram de MG para realizar a prisão. O tipo de golpe que era aplicado envolvia furto de dados de cartões bancários. Após ligação telefônica, os criminosos iam até a residência usando falsa identificação como funcionário do banco e realizavam o golpe.

Tentativa de suicídio

O quadro de segurança do Morada da Praia também foi útil para evitar uma tentativa de suicídio na passarela da rodovia Manoel Hipólito do Rego.

“Sempre atentos, os seguranças perceberam o movimento estranho de uma jovem e fizeram a abordagem para evitar que o pior acontecesse”, disse.

A equipe de salva-vidas do Morada realizou um resgate no rio Gua0ratuba de dois jet skis que ficaram atolados em área de manguezal. Após receber o pedido de socorro por volta das 17h50, a equipe saiu com o bote do Morada da Praia e localizou as quatro pessoas.

Pela área ser de difícil acesso, foi solicitada a presença do Corpo de Bombeiros que junto com os salva-vidas fizeram a retirada das pessoas já por volta das 23h30.

Combate às drogas

O setor de inteligência ainda recebeu a denúncia de que drogas estavam sendo vendidas no sistema delivery dentro do loteamento.

“O filho de uma caseira residente no Morada, passava nos locais de obras oferecendo para os trabalhadores todos os tipos de entorpecentes”, conta o presidente do morada.

Após buscas realizadas pelas câmeras de monitoramento, foi possível identificar o criminoso e realizar a apreensão do jovem com entorpecentes, que se tratava de um menor de idade filho de uma caseira residente no Morada.

Ainda naquela semana, com auxílio do monitoramento foram apreendidos quatro jovens na mesma prática, sendo um filho de caseiro e três visitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *