vasconcelos-corretor
morada-03
CEA_Prancheta 1
Contabilidade Fácil
camara

Governo do Estado anuncia liberação de recursos para conclusão do Hospital Municipal e unidade do Poupatempo em Bertioga

Brasil Cidades Destaque

Durante o evento no Lions Club, também foram anunciados investimentos em estradas da região e entregues vouchers do programas Vale Gás e Alimento Solidário

O vice-governador e secretário de Governo Rodrigo Garcia anunciou nesta sexta-feira  (25), em Bertioga, a liberação de 12 milhões para a conclusão da ampliação do Hospital Municipal e uma unidade do Poupatempo no Município. 

Com os recursos, a Prefeitura finalizará as obras do novo prédio do Hospital Municipal, que contará com uma área de 3000 m², 62 leitos de internação, 10 leitos fixos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quatro centros cirúrgicos, ampliando a capacidade de atendimentos na Cidade. 

“Muitas pessoas deixaram de ser atendidas neste momento. Então, o desafio depois da pandemia continuará sendo a saúde, e esses equipamentos municipais são fundamentais para atender à população”, afirmou Garcia.

O prefeito Caio Matheus destacou a importância da expansão do hospital. “Com o Hospital Municipal ampliado, Bertioga contará com um local mais moderno e funcional para atender com ainda mais qualidade os bertioguenses, veranistas e as pessoas que escolhem Bertioga como segundo lar”, disse.

POUPATEMPO

Outra boa notícia anunciada pelo governo estadual é a implantação de um Poupatempo em Bertioga. Resultado de solicitações do prefeito Caio Matheus ao Governo do Estado, a nova unidade terá capacidade para 160 atendimentos e deve ser entregue ainda este ano, conforme previsão da Prodesp.

O novo posto integrará também serviços oferecidos pela Prefeitura, como atendimentos ao contribuinte e da área social, entre outros.

“Essa ferramenta vai facilitar o dia a dia de muita gente, já que os bertioguenses não vão precisar se deslocar às outras cidades para ter acesso aos serviços”, destacou o chefe do Executivo. 

VALE GÁS E ALIMENTO SOLIDÁRIO

Bertioga também foi contemplada com vouchers dos programas Vale Gás e Alimento Solidário, destinados às famílias em vulnerabilidade social do município

ESTRADA ASFALTADA

Garcia anunciou ainda um investimento de 16 milhões para obras em rodovias e estradas da região, que beneficiarão Bertioga, São Sebastião e Santos, com 4 km. 

De acordo com o governo estadual, cerca de R$ 12 milhões vão para o Programa Estrada Asfaltada, com a contratação de serviços de recuperação em trechos alternados da Rodovia SP-055, do km 247+640 ao km 130. Já os outros R$ 4,2 milhões serão investidos em obras de modernização em estradas vicinais no município de São Sebastião pelo Programa Novas Estradas Vicinais.

Além do vice-governador, o evento, realizado no Lions Club seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19,  contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, secretários estaduais, deputados, representantes do legislativo municipal e prefeitos da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *