vasconcelos-corretor
camara
morada-03
Contabilidade Fácil
CEA_Prancheta 1

Loteamento Verde Mar possui um dos maiores projetos de iniciativa privada de regularização fundiária da Baixada Santista

Brasil Cidades Destaque

Serviços devem terminar em dois meses e se concentram na fase de implantação da Estação Elevatória

O loteamento Verde Mar possui hoje um dos maiores projetos privados de implantação de rede de esgoto da Baixada Santista. Em sua terceira fase, os trabalhos estão concentrados na implantação da Estação Elevatória.
De acordo com o advogado Marcell Leite, o Dr Marcell, representantes judicial dos moradores, e presidente da associação, que está comemorando os avanços da obra, a CETESB já emitiu a licença de instalação. “Inclusive nós já pagamos, iniciamos os trabalhos e se tudo ocorrer bem, no máximo em dois meses as obras serão concluídas”, frisa.

ESTAÇÃO ELEVATÓRIA
Dr. Marcell ainda explica que o projeto beneficiará o Meio Ambiente e 300 famílias que construíram suas residências no Verde Mar. “Um trabalho muito importante, onde contamos com a CETESB, Ministério Público, Juiz de Bertioga, ou seja, de todos os órgãos competentes para que os moradores pudessem ter o seu tratamento de esgoto e água potável.

“Não estamos fazendo apenas a rede de esgoto, mas também estamos construindo uma estação elevatória, que é praticamente uma casa subterrânea, que tem a função bombear todo o esgoto do loteamento até a Avenida Anchieta”, conta.

INVESTIMENTO
São mais de R$3 milhões de reais que estão sendo investidos na obra, que está sendo executada em um consórcio pelas empresas MM Rocha e CS Damascendo, empresas que atuam em Santos e são altamente qualificadas para atender os moradores.

“Um sonho que começou com o meu pai Toninho Comodoro, é muito gratificante ver o fruto do nosso trabalho dando certo e com a aprovação das autoridades competentes. Isso apenas demonstra que o projeto pode ser levado para outras áreas”, salienta.

Dr. Marcell explica que o fato de existir uma reintegração de posse na área não significa que ela não possa ser regularizada. “Uma luta de mais de 30 anos dos moradores. A reivindicação é antiga e agora vamos colher os resultados positivos dessa batalha”, afirmou.

HISTÓRICO
O contentamento do Dr. Marcell pela realização dos trabalhos se deve ao fato de ele ter nascido e crescido no Verde Mar. “Eu nasci nesse local, fico extremamente feliz por essas pessoas que são minhas amigas. É onde quando criança, tomava café, almoçava na casa de muitos desses amigos. Só tenho que agradecer o empenho de todos os envolvidos nessas melhorias. E agradecer ao meu pai também que sempre lutou para que o Verde Mar fosse um local muito bom para se viver”, encerra o advogado, ao falar de seu pai, o popular Toninho Comodoro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *