morada-03
Contabilidade Fácil
CEA_Prancheta 1

Prefeito de Bertioga (SP) volta a pedir implantação de agência Poupatempo na cidade

Brasil Cidades Destaque
Serviço visa acesso mais prático e com menor tempo de espera para emissão de 1ª e 2ª via de documentos pessoais e demais certidões de caráter governamental

A implantação de uma unidade do Poupatempo em Bertioga (SP) voltou a ser solicitada ao governo do estado por parte do prefeito Caio Matheus (PSDB). O pedido foi apresentado na terça-feira, 22, e visa a melhoria no acesso a emissão de 1ª e 2ª via de documentos bem como demais certidões de caráter governamental.

“Esse é um pedido antigo, que faço desde quando era vereador (2009-2012), e que venho reforçando enquanto prefeito. Nossa cidade cresceu e já está mais do que na hora de contarmos com um Poupatempo. Serviços públicos e informações em um só lugar, garantindo mais comodidade e agilidade no atendimento à população”, disse o prefeito.

Nas agências do Poupatempo são oferecidos mais de 400 serviços, entre eles a emissão de cédulas de identidade, atestado de antecedentes criminais, carteira profissional, carteira nacional de habilitação – CNH, licenciamento veicular, entre outros. Atualmente são 72 unidades em funcionamento em todo o estado de São Paulo.

Futuros usuários

O pedido feito pelo prefeito é visto com bons olhos pelos moradores, entre eles o advogado Marcell Leite:

“A instalação é muito importante porque muita gente tem que ir até Guarujá ou Santos para realização de serviços básicos. Um Poupatempo evitaria maiores transtornos para aqueles que ficam privados da utilização dos serviços, seja pela falta de condições ou seja pela distância das cidades vizinhas”.

O motorista Marcelo Ferreira de Oliveira concorda. “Será muito bem vindo e poderemos resolver tudo por aqui. Isso é sinônimo de respeito e compromisso para com a cidade”.

Governo do estado

Procurado pela reportagem do Costa Norte o governo do estado não se manifestou até o fechamento desta publicação. Fica este espaço reservado ao posicionamento.

Fonte: Sistema Costa Norte de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *