vasconcelos-corretor
morada-03
CEA_Prancheta 1
Contabilidade Fácil
camara

Força-tarefa interrompe evento com pessoas sem máscaras no litoral de SP

Brasil Cidades Destaque
Segundo a Prefeitura de São Vicente, local foi autuado pela Vigilância Sanitária. Proprietário nega que tenha ocorrido superlotação.

A Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, afirma que interrompeu, por meio de força-tarefa, um evento com mais de 250 pessoas sem máscaras neste sábado (19). Segundo a prefeitura, os participantes não respeitavam as medidas de prevenção à Covid-19. No entanto, o proprietário do estabelecimento nega que havia esse número de público e afirma que todas as normas sanitárias foram respeitadas.

A força-tarefa, formada pela Guarda Civil Municipal, Secretaria de Comércio e Vigilância Sanitária, interrompeu o evento que ocorreu na Vila Margarida. Segundo a prefeitura, as pessoas estavam todas sem máscaras e houve superlotação da casa.

Por conta da aglomeração, de acordo com a administração municipal, o local foi autuado pela Vigilância Sanitária e também por conta do funcionamento além do horário permitido no decreto.

Já por parte da Secretaria do Comércio, o município relata que o estabelecimento foi orientado a deixar o alvará em local visível. Após a fiscalização, a prefeitura afirma que as pessoas insistiram em ficar no entorno do bar e foram orientadas a irem embora para suas residências.

Em contato telefônico com o G1, o proprietário afirmou que a casa não comporta 250 pessoas e que não havia esse número de público no local. Conforme afirma, havia um grande movimento de pessoas porque a força-tarefa chegou no fim do evento, e as pessoas estavam indo embora, além de haver outras pessoas pela rua. “Esse é meu ganha-pão, preciso abrir meu negócio por necessidade para ganhar dinheiro e garantir o sustento da minha família. As coisas estão muito difíceis para o nosso setor e sempre respeitamos as normas”, alega.

fonte: g1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *