vasconcelos-corretor
camara
morada-03
Contabilidade Fácil
CEA_Prancheta 1

Grupo Solidariedade com amor entrega mais de 26 enxovais no mês de junho

Brasil Cidades Destaque

Há mais de 40 anos, projeto já beneficiou mais de mil mamães que não tem condições de comprar o enxoval do bebê

Cobertor, manta, casaco, cueiro e sapatinho. Tudo feito à mão e com muito amor. O primeiro enxoval do bebê já foi presente de dona Maria do Tricô à muitas mães de Bertioga. Há mais de quarenta anos, a senhora desenvolve um lindo projeto de amor e solidariedade em Bertioga.

Solidariedade com amor é o nome do projeto encabeçado por dona Maria, que conta com a ajuda de muitas senhoras, inclusive de voluntária de outras cidades.

Por conta da pandemia, as voluntarias estão trabalhando na com a confecção dos enxovais em suas próprias casas. Mas em dias normais, as senhoras se reúnem toda segunda-feira à tarde na casa da Dona Maria.

HISTÓRIA

As doações começaram com uma promessa de dona Maria para manter o marido vivo. “Ele adoeceu e eu prometi que faria enxovais para mães que precisavam para que ele ficasse bom. Mas a doença dele, era uma doença crônica e ele faleceu com 39 anos de idade. Eu fiquei com as três filhas pequenininhas, mas continuei o meu trabalho”, conta.

ENTREGA MÊS DE JUNHO

Duas vezes por anos, sempre nos meses de dezembro e junho, elas promovem a entrega dos kits.

A última entrega aconteceu no dia 11 de junho, com a entrega de  16 enxovais. Anteriormente haviam sido entregues outros dez enxovais as mamães não só de Bertioga mas também do Guarujá.

O enxoval é composto por cobertor, fralda de pano, toalha, toalha de boca, manta, cueiro, macacão, body, mijão, casaco, saída de hospital, short, camiseta e produtos como banheira, fraldas descartáveis, algodão, cotonete, shampoo, sabonete, lenço umedecido e mamadeira.

Conforme explica Dona Maria os produtos que não são confeccionados pelo grupo, são comprados com o dinheiro de uma ‘vaquinha’ mensal.

AJUDA

Interessados em colaborar com o Projeto do Grupo Solidariedade com Amor podem entrar em contato pelo telefone: (013) 99747-3822 ou 3317-3657.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *