Há mais de 40 anos, projeto já beneficiou mais de mil mamães que não tem condições de comprar o enxoval do bebê
Cobertor, manta, casaco, cueiro e sapatinho. Tudo feito à mão e com muito amor. O primeiro enxoval do bebê já foi presente de dona Maria do Tricô à muitas mães de Bertioga. Há mais de quarenta anos, a senhora desenvolve um lindo projeto de amor e solidariedade em Bertioga.
Solidariedade com amor é o nome do projeto encabeçado por dona Maria, que conta com a ajuda de muitas senhoras, inclusive de voluntária de outras cidades.
Por conta da pandemia, as voluntarias estão trabalhando na com a confecção dos enxovais em suas próprias casas. Mas em dias normais, as senhoras se reúnem toda segunda-feira à tarde na casa da Dona Maria.
HISTÓRIA
As doações começaram com uma promessa de dona Maria para manter o marido vivo. “Ele adoeceu e eu prometi que faria enxovais para mães que precisavam para que ele ficasse bom. Mas a doença dele, era uma doença crônica e ele faleceu com 39 anos de idade. Eu fiquei com as três filhas pequenininhas, mas continuei o meu trabalho”, conta.
ENTREGA MÊS DE JUNHO
Duas vezes por anos, sempre nos meses de dezembro e junho, elas promovem a entrega dos kits.
A última entrega aconteceu no dia 11 de junho, com a entrega de 16 enxovais. Anteriormente haviam sido entregues outros dez enxovais as mamães não só de Bertioga mas também do Guarujá.
O enxoval é composto por cobertor, fralda de pano, toalha, toalha de boca, manta, cueiro, macacão, body, mijão, casaco, saída de hospital, short, camiseta e produtos como banheira, fraldas descartáveis, algodão, cotonete, shampoo, sabonete, lenço umedecido e mamadeira.
Conforme explica Dona Maria os produtos que não são confeccionados pelo grupo, são comprados com o dinheiro de uma ‘vaquinha’ mensal.
AJUDA
Interessados em colaborar com o Projeto do Grupo Solidariedade com Amor podem entrar em contato pelo telefone: (013) 99747-3822 ou 3317-3657.