morada-03
Contabilidade Fácil
CEA_Prancheta 1

Duas baleias são encontradas mortas no litoral paulista

Destaque Geral

Profissionais do Instituto Biopesca foram ao local do encalhamento da baleia para recolher amostras bio

O Instituto Biopesca, responsável pelo monitoramento das praias da bacia de Santos, encontrou uma baleia jubarte morta, na manhã desta quinta-feira (17), na praia de Itanhaém (SP). O animal já se encontrava em decomposição.

Profissionais do Instituto Biopesca foram ao local do encalhamento da baleia para recolher amostras biológicas do animal. A carcaça do animal foi recolhida com destinação recomendada pelos protocolos sanitários.

Na manhã desta sexta-feira (18), um filhote de baleia foi encontrado morto em Praia Grande, na praia do bairro Guilhermina. As equipes do Biopesca já estão no local coletando informações.

Baleias

De acordo com o médico veterinário, Pedro Bruno, especialista em animais aquáticos, a baleia jubarte é a espécie de Cetáceo com maior recorrência no litoral paulista

O veterinário revela que este animal é de uma espécie migratória, que passa seis meses na região sul e fria do ártico e seis meses nas regiões quentes, principalmente na região do Banco de Abrolhos, no sul da Bahia.

As baleias jubarte migram para as regiões quentes afim de reproduzir, pois os filhotes precisam de águas quentes para um melhor desenvolvimento e ganho de peso.

“Esse ano parece que elas estão vindo mais cedo do que o de costume, é muito difícil afirmar por que o planeta está muito alterado, mas não é nada anormal”, conta Pedro.

Fonte: Sistema Costa Norte de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *