vasconcelos-corretor
morada-03
CEA_Prancheta 1
Contabilidade Fácil
camara

Educadores das escolas particulares são representados pelo ‘Colégio Viver Aprendendo’ durante imunização da covid19

Cidades Destaque Educação Sem categoria

Momento especial contou com a presença do secretário estadual da Educação, Rossieli Soares. Diretora do colégio, Fabiana Corrêa Lourenço, representou a unidade educacional  

O secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, acompanhou na última sexta-feira (11), o início da vacinação dos trabalhadores da educação, no Ginásio de Esportes Alberto Alves.  As escolas particulares foram representadas pela a mantenedora e diretora do Colégio Viver Aprendendo, Fabiana Corrêa Lourenço.   

Fabiana e outros três profissionais da Educação participaram da iniciativa, que englobou profissionais com 18 anos ou mais, também representando as escolas Municipais e Estaduais de Bertioga.   

“Foi uma honra ter participado desse momento tão aguardado pelos profissionais da educação. Ação que só demonstra a preocupação da Educação com os profissionais da Cidade e também do Brasil. Um momento extremamente importante, que vai ficar guardado na memória”, frisa.   

A diretora lembra que todos os profissionais da escola Viver Aprendendo, que estão abaixo dos 44 anos, já tomaram a primeira dose da vacina. E todos profissionais acima de 44 anos já foram imunizados com a segunda dose.   

Feira literária   

A Escola Viver Aprendendo desenvolve vários projetos educacionais voltados para a faixa etária desde a Educação Infantil ao Ensino Médio. Por conta da pandemia do covid19, durante esse semestre a escola optou por fazer a feira literária totalmente digital.   

O Ensino Fundamental está trabalhando projetos voltados para o Centenário Maria Clara Machado e o Ensino Fundamental, 2º e médio, trabalham, cada um, um dos estilos literários. Entre eles, romance, tragédia, crônica, comedia, conto e sátira  

ALUNOS DO PRIMEIRO

Os alunos estão desenvolvendo uma releitura de cada um desses estilos e como resultado, apresentam no próximo dia 21 um vídeo de três a cinco minutos representando a obra.   

Trabalharam Maria Clara Machado- “A menina e o vento”

A obra trabalhada foi o rapto das cebolinhas – Os alunos plantaram cebolinha e estudaram seus benefícios

Educação Infantil- trabalhou as “histórias cebolinhas” da Maria Clara Machado

Todos plantaram sementes de cebolinha e fizeram receitas, além de lerem o livro

BRASILIDADE



Os alunos da Escola Viver Aprendendo estão participando do concurso Arte&Cultura, do Sistema de Ensino Poliedro, com o tema “Brasilidades”, que propõe a comunidade escolar a oportunidade de mergulhar nesses vários “brasis”, possibilitando aos envolvidos conhecer mais a História do País, divulgar seus talentos artísticos, valorizar as diferentes manifestações étnico-culturais, além de promover o respeito à diversidade e a superação de preconceitos.

“O nosso Brasil aos olhos do Modernismo Brasileiro, consagrado com Tarsila do Amaral entre tantos talentos brasileiros e inclusive pela juventude de hoje como os alunos do Colégio Viver Aprendendo. Tema desenvolvimento para o concurso de Arte e Cultura 2021 do Sistema Poliedro com os alunos do Ensino Médio e 9 ° ano do Ensino Fundamental ll”

Professora Juliana
Tema: Brasilidade
Técnica: Grafite – Arte Urbana

Vídeo

Vídeo mostra os alunos produzindo uma ‘arte em grafite’ no muro do colégio

Vacinação em Bertioga   

Todos os profissionais da escola Viver Aprendendo, que estão abaixo dos 44 anos, já tomaram a primeira dose da vacina. E todos profissionais acima de 44 anos já foram imunizados com a segunda dose  

Nesta etapa, cerca de 700 pessoas que atuam na educação básica das redes pública e particular devem receber a primeira dose da vacina.   

Entre os profissionais contemplados estão professores, merendeiras, secretários, agentes de organização, motoristas do transporte escolar, monitores e inspetores. Desde o início da vacinação deste público, em abril, a Prefeitura já aplicou 1.250 doses do imunizante.  

Como se vacinar?  

Para receber a vacina os funcionários das redes municipal e particular precisam realizar o cadastro obrigatório através do link: https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/. Para a rede estadual, apenas os trabalhadores terceirizados precisam fazer o preenchimento dos dados; os demais receberão um QR Code, que vai ser gerado e enviado automaticamente via e-mail na data de vacinação. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *