morada-03
Contabilidade Fácil
CEA_Prancheta 1

Prefeito e secretário estadual de Educação acompanham vacinação contra a covid-19 em Bertioga

Destaque Saúde

Durante a visita, Rossieli Soares anunciou a construção de novas escolas e diversos investimentos em educação no Município

O prefeito de Bertioga Caio Matheus e o secretário de Estado da Educação Rossieli Soares acompanharam, nesta sexta (11), o início da vacinação dos trabalhadores da educação, com 18 anos ou mais, no Ginásio de Esportes Alberto Alves. No primeiro dia de vacinação da nova faixa etária, foram vacinados 164 profissionais.

O secretário de Estado da Educação, elogiou a organização da vacinação no Município com o agendamento online, através da plataforma Vacina Já Bertioga, e ressaltou a importância da imunização dos profissionais.

“O sentimento hoje é de muita alegria. Ver esse ginásio com professores e profissionais, todos eles sendo vacinados, é uma emoção muito grande. Todos os profissionais estão tendo de se reinventar e o reconhecimento de estarmos hoje na vacinação pela importância que precisa ser dada a qualquer uma das profissões ligadas à educação é fundamental”, destacou Soares.

Nesta etapa, cerca de 700 pessoas que atuam na educação básica das redes pública e particular devem receber a primeira dose da vacina. Entre os profissionais contemplados estão professores, merendeiras, secretários, agentes de organização, motoristas do transporte escolar, monitores e inspetores. Desde o início da vacinação deste público, em abril, a Prefeitura já aplicou 1250 doses do imunizante.

O prefeito Caio Matheus relembrou a luta do Município pela imunização dos professores e demais profissionais da educação. “Desde o início deste ano, buscamos junto ao governo estadual, a vacinação de todas as pessoas que trabalham nas escolas públicas e particulares. E hoje estamos vivendo essa conquista, não só para Bertioga, mas para todo o Estado de São Paulo. Com esse importante avanço, vamos garantir um retorno às aulas presenciais ainda mais seguro”, afirmou.

NOVAS ESCOLAS

Durante a visita a Bertioga, Rossieli Soares também anunciou a construção de novas escolas  e diversos investimentos em educação no Município.

“Nós estamos com muitos projetos aqui. Temos o caso do Vicente de Carvalho que é uma escola que precisa ser construída e é a nossa prioridade zero. É a maior prioridade que nós temos no Estado para dar condições para esses estudantes. Também temos alguns casos de ampliação de creches. Bertioga precisa desse investimento, porque tem muita possibilidade de melhoria para o sistema educacional e é um lugar que precisa efetivamente de mais escolas”, afirmou Soares.

Os avanços são resultado de reivindicação do prefeito Caio Matheus junto ao secretário durante reunião que aconteceu na última quinta-feira (10), em São Paulo. No encontro, o chefe do Executivo e o secretário municipal de educação Rubens Mandetta estiveram reunidos com Soares para solicitar a construção de uma escola no Jardim Vicente de Carvalho e outra no Jardim Raphael, além de nova creche no Indaiá.

Na ocasião, o prefeito solicitou ainda ao secretário do Estado a ampliação de Núcleos de Educação Infantil Municipais (NEIMs) e a inclusão da Escola Estadual William Aureli no Programa de Ensino Integral (PEI).

De acordo com Soares, “Bertioga terá uma atenção muito especial com a ampliação da rede para que possa ter escolas de tempo integral”.

Texto: Elisangela Dias

Foto: Felipe Magalhães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *