vasconcelos-corretor
morada-03
CEA_Prancheta 1
Contabilidade Fácil
camara

Vacinação contra H1N1: Terceira fase da campanha começa nesta quarta-feira (09)

Destaque Saúde

Inicia nesta quarta-feira (09) a terceira e última fase da campanha de vacinação contra a Influenza H1N1. As doses estão disponíveis em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e ESFs (Estratégia Saúde da Família), de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. No dia da vacinação é necessário apresentar o cartão SUS e documento original com foto.

Essa etapa é destinada às pessoas com comorbidades e deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, forças armadas, profissionais de segurança e salvamento, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Nos casos de pessoas que tenham sido vacinadas contra a Covid-19 ou que façam parte do grupo prioritário para receber a vacina contra o coronavírus, é necessário, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, que seja feito intervalo de 14 dias para aplicação da vacina contra a Influenza.

A secretária de Saúde, Janice Santos, enfatiza a importância de a população ser imunizada contra a gripe. “O objetivo da vacinação é reduzir a circulação do vírus, o número de hospitalizações e risco de morte e complicações por conta da gripe, já que o H1N1 pode agravar outras doenças como pneumonia, por exemplo”, afirma.

De acordo com a secretária, por conta da pandemia houve queda na busca vacinal contra a gripe. “Esse fato deve estar relacionado com a falsa percepção da população quanto a não existência destas doenças, cuja imunização é prevista no calendário nacional de vacinação. Além da saúde, o esquema vacinal completo em adultos, por muitas vezes, é um requisito obrigatório para viagens, acesso a locais, ingresso em determinadas profissões, entre outros”, explica.

Serviço

ESF Boraceia – Rua Vereador Geraldo Rodrigues Montemor, s/nº – 3312-2641;

ESF Guaratuba – Rua Aprovada 863, 110;

UBS Indaiá – Rua São Francisco do Sul, s/nº – 3313-1971;

UBS Central – Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº, Maitinga – 3317-1291;

UBS Mirosam – Rua São Gonçalo, s/nº (Vila do Bem), Bairro Chácaras – 3317-9165;

Texto: Érika Rios

Foto: Divulgação PMB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *