morada-03
Contabilidade Fácil
CEA_Prancheta 1

Bertioga: Bombeiros estão no 4º dia de buscas por turista que sumiu após tirar foto e mergulhar: ‘Angustiante’

Destaque Polícia

Fernando Dmitruk, de 55 anos, desapareceu após mergulho em mar durante passeio de lancha em Bertioga

As buscas pelo turista Fernando Dmitruk, de 55 anos, que desapareceu no mar após posar para uma foto e dar um mergulho durante um passeio de lancha, seguem pelo 4º dia seguido em Bertioga, no litoral de São Paulo. A família também contratou barcos particulares para ajudarem nas buscas pelo engenheiro.

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), equipes estão no mar desde às 7h30 desta terça-feira (8). As autoridades saíram com uma embarcação, do posto da corporação no Centro da cidade, para fazer a varredura por toda a região de Bertioga. Ele desapareceu enquanto estava passeando com amigos e familiares, no último sábado (5).

Segundo uma amiga da família, a veterinária Lídia Rodrigues, de 29 anos, Fernando tem casa em Guarujá há 20 anos. Como ele conhece a área e nada muito bem, a família e os amigos mantêm esperanças de encontrá-lo com vida. No dia do desaparecimento, segundo ela, Fermando mergulhou duas vezes, mas na terceira não foi mais visto.

“Pouco depois, a esposa começou a sentir falta dele, porque não estava mais tendo contato visual com ele no mar. Então, uma das amigas da família saiu de moto aquática para procurar e avisou as outras lanchas. Todo mundo começou a procurá-lo. Mas, ele não foi encontrado”, afirma ela.

Logo depois que o homem sumiu nas águas da praia do Indaiá, equipes dos bombeiros foram acionadas para realizar as buscas, que se estendem até essa terça-feira.

“É uma espera angustiante, mas ainda temos fé e esperança de que ele está em algum lugar, estamos pensando se alguém não socorreu ele, e está em algum hospital. Qualquer hipótese com final feliz é válida”, desabafa Lídia.

Nas redes sociais, familiares e amigos fizeram publicações pedindo ajuda da população que possa ter alguma notícia sobre Fernando Dmitruk. Nas postagens, todos afirmaram que ele é uma pessoa muito especial e querida e que, apesar de muito abalados, ainda mantêm a esperança de encontrá-lo com vida.

Com informações do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *