morada-03
Contabilidade Fácil
CEA_Prancheta 1

Carro com vacinas contra COVID capota na rodovia Rio-Santos em São Sebastião (SP)

Cidades Destaque

Motorista não sofreu ferimentos. Doses foram recuperadas e encaminhadas para postos de vacinação da costa sul

Um carro da prefeitura de São Sebastião, no Litoral Norte do Estado de São Paulo, capotou, na manhã desta segunda-feira (7), na rodovia Rio-Santos, entre os bairros Guaecá e Toque-Toque Grande. O veículo transportava doses da vacina contra covid-19 para munícipes da costa sul da cidade.

O acidente ocorreu por conta do excesso de óleo na pista. O motorista não sofreu ferimentos. Segundo o prefeito Felipe Augusto, as doses da vacina não foram comprometidas e a vacinação ocorreu normalmente nesta manhã.

Ocorrência de vacinas

Em abril deste ano, uma forte chuva que atingiu Ubatuba e deixou a cidade sem energia elétretica por algumas horas. Com isso, 240 doses da vacina contra a Covid-19, que estavam armazenadas em geladeira de vacinas, ficaram à exposição de uma alteração de temperatura.

Após análise, o Programa Nacional de Imunização (PNI) liberou para uso todas as 240 doses de vacina contra a covid-19.

Também em abril, um apagão pode ter ocasionado a perda de 3 mil doses de vacina em São Sebastião. A Prefeitura alega ter perdido essa quantidade de vacinas após quedas de energia na cidade. As doses de covid-19 não foram afetadas, segundo a prefeitura.

A gestão afirma que desde janeiro teriam ocorrido mais de 20 falhas no serviço, o que levou às perdas em unidades que não tem sistema ‘no break’.

Com informações do Sistema Costa Norte de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *