vasconcelos-corretor
morada-03
CEA_Prancheta 1
Contabilidade Fácil
camara

“Boa música”: Vanessa Gil lança projeto e pretende levar o nome de Bertioga para diversas regiões do nordeste

Brasil Cidades Cultura Destaque

Artista procura apoiadores para uma trajetória especial de grande importância para a representatividade brasileira, retratando a cultura nordestina a fundo. Que tal ajudarmos a levar o nome da nossa querida Bertioga mais longe, deixando a nossa cidade em evidência?

 Vanessa Gil é cantora e compositora. Apaixonada por Bertioga e pela cultura nordestina, ela junta suas duas paixões e as retrata no que ela ama fazer: cantar! Com muito talento e amor pela música, a jovem ressalta com muita alegria e talento a beleza de Bertioga em seus trabalhos, principalmente nas redes sociais. E pretende nos representar ainda mais longe: no Nordeste.  

A cantora conta que um financiamento coletivo (o que chamam de “vaquinha virtual”) será criado para que todos possam colaborar com a quantia que puderem. “Qualquer valor será de enorme contribuição. E quanto mais pessoas ajudarem, mais rápido chegaremos nessa meta e na concretização de um sonho”, comenta.   

Vanessa lembra que está recebendo apoio e depoimentos de músicos importante, que são consagrados na representatividade do forró pé de serra. “Muito bom receber esse carinho e apoio. Quero muito levar meu projeto adiante e eles estão me ajudando a tornar realidade”, disse 

Regiões do nordeste que serão contempladas  

Caruaru, Município em Pernambuco 

Bodocó, Município em Pernambuco 

Petrolina, Município em Pernambuco 

Olinda, Município em Pernambuco 

Gameleira, Pernambuco 

Escada, Município em Pernambuco 

Exu, Pernambuco 

Juazeiro, Município na Bahia 

Caraíva, Bahia 

João Pessoa, Município na Paraíba 

Campina Grande, Município na Paraíba 

Araripe, Município no Ceará 

Serrita, Município em Pernambuco 

Serra Talhada, Pernambuco (Lampião) 

Canudos, Município da Bahia 

Quem é Vanessa? 

Vanessa Gil possui um repertório próprio, inspirado na mesma cultura e pretende inserir as músicas autorais em seus shows e gravar em breve seu primeiro álbum, que já tem nome: “Mensageiro Divino

Vanessa Gil, é uma cantora de música brasileira, com um repertório do tradicional forró pé de serra. A artista tem como objetivo manter uma tradição, tocando músicas da raiz nordestina, da forma mais simples: triângulo, zabumba e sanfona. Há também a intenção de adicionar elementos, dependendo do show, mas a base sempre será esses três componentes. Vanessa Gil possui um repertório próprio, inspirado na mesma cultura e pretende inserir as músicas autorais em seus shows e gravar em breve seu primeiro álbum, que já tem nome: “Mensageiro Divino”.  

Criança, Vanessa também absorveu um conhecimento na música popular brasileira. Seu pai era administrador de uma grande empresa e todo ano era presenteado com diversos brindes. A menina esperava o ano todo por aquele momento mágico de abrir uma caixa gigante e se deliciar com coletâneas de cds de Elis Regina, Gal Costa, Tom Jobim, Jorge Ben, Lulu Santos, entre outros. 

Aos 15 anos de idade, Vanessa encontrou um professor de música e iniciou aulas de canto. Através de seu professor, Valdir, foi convidada a ser backing vocal de uma dupla sertaneja e se apresentava em São Paulo e interior de São Paulo, ainda com a autorização dos pais. 

Que ajudar? 

Vem coisa boa por aí! Vai sair documentário! E a vida de viajante será mostrada e relatada dia a dia através de Canal de YouTube, Blog e Instagram. Acompanhe e procure por ela, contribuindo com esse lindo projeto.  

Os comerciantes da cidade que queiram ser patrocinadores, também podem entrar em contato via Whatsapp 13. 99717-8949, chamá-la por mensagem via chat das redes sociais, ou ainda enviar um e-mail para vanessagil.brasil@gmail.com  

Contatos:  

www.vanessagil.com.br  

Instagram: @vanessagil.brasil  

Novidade 

E em breve lançará o site do projeto com um blog para contar cada detalhe, o Canal e o instagram @nonordeste.brasil  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *