Já pensou em adotar um animalzinho de estimação? Alguns animais estão aguardando adoção no Centro de Controle de Zoonozes (CCZ). Todos eles estão castrados, vermifugados e vacinados contra a raiva.
Os interessados em adotar, oferecer lar temporário ou conhecer os animais que aguardam adoção podem ligar no telefone (13) 3316-4079 ou entrar em contato com as voluntárias: Eileen Malias (13) 99667-5741 ou Simone Fiasch (13) 99781-9127.
Serviços
O CCZ está localizado na Rua Manoel Gajo, número 2.644, Jd. Vicente de Carvalho.
Confira alguns animais que estão aguardando um lar:

Beethoven
Eu sou grande, devo ter uns 2 anos, pelos curtos e com cara de labrador! Sou muito brincalhão, gosto de atenção e de espaço. Sou um cara feliz mesmo tendo sido abandonado. Após ficar um bom tempo perambulando pelas redondezas, um vizinho me trouxe para o abrigo para tratar uma bicheira enorme que apareceu em meu pescoço. Meu azar, ter uma bicheira, tornou-se minha esperança: achar a família certa para me adotar!

Velha
Sou de porte médio, de pelo escuro. Seria ideal eu ficar como filha única, é que sou idosa (daí meu nome por aqui…) e vivi minha vida com uma só pessoa. Minha dona faleceu e eu fiquei sozinha porque ela não tinha nenhum parente na cidade. Sinto muita falta dela. É difícil se sentir sozinha com a idade avançada.

Caveira
Epa! Não se assuste! Eles me deram esse nome aqui no abrigo porque quando me resgataram, após denúncia, eu parecia mesmo uma caveira. Só pele e ossos. Participo do programa de ressocialização, junto com o Pimpolho, para melhorar meu comportamento. Sou um bom cachorro, mas me maltrataram muito e eu fiquei ressabiado… Tenho porte médio/grande, pelos curtos, acho que uns 4 anos e, sou honesto!, também gostaria de ser filho único porque me tornei ciumento. Quando eu me sentir seguro eu vou querer cuidar de você, de sua família e de sua casa.

Neyzinho
Fui batizado com este nome em homenagem ao protetor que me resgatou da estrada. É um orgulho ter este nome. Ele me viu na estrada, onde fui atropelado. Fiquei por muitas horas com a pata quebrada e sentindo muita dor. Ele me viu, chamou ajuda e ficou esperando comigo. Estou recuperado, tenho muita energia, porte médio, pelos curtos e uns quatro anos. Eu me dou bem com outros cães e tenho uma amiga especial no abrigo, a Olívia!

Velho
Eu estou bem idoso mesmo! Já enxergo muito pouco. Tenho porte médio e pelo curto. Não sei como fui parar na rua, mas desconfio que por estar muito velho me consideraram inútil. Cheguei aqui muito magro e cheio de bicheiras em várias feridas feias pelo corpo. Eu estava tão desnutrido e esburacado que acharam que eu não resistiria, mas com os cuidados que recebi fiquei forte de novo. Todos aqui podem confirmar: sou muito bonzinho, calmo, limpinho, bem-humorado; só quero um cantinho com comida, água, carinho e um passeio quando possível.

Beethoven e Bebel
Sim, sou xará do meninão com cara de labrador, mas tenho uma filha, a Bebel, que está na foto comigo. Não precisamos ser adotados juntos, mas se alguém se interessar pelos dois… que alegria! Fomos deixados nas ruas do Indaiá após a mudança de nossos antigos donos e nos apegamos a um morador de rua que nos alimentava. Nossa dedicação era tão grande que exageramos um pouco e o defendíamos mesmo quando ele não corria nenhum perigo. Por causa disto, fomos recolhidos e estamos para adoção. Não somos agressivos, só queríamos mostrar que éramos gratos pelo carinho e pela comida.

Olívia
Fiquei muito amiga do Neyzinho. Eu sou a cachorrinha que “não coube na mudança”… É. Infelizmente, fui tratada como coisa inútil e abandonada pela família, mas estou pronta pra uma nova vida. Não fiquei, como muitos outros, amargurada. Tenho bom temperamento por natureza, porte médio e pelos curtos. Gostaria de uma família que me desse um cantinho seguro e nunca

Minie
Sou uma cachorrinha de pequeno porte, idosa, de pelagem branca e encaracolada. Eu me dou bem com gatos e outros cães, adoro passear de carro e ser sua companhia. Não entendo por que, mas já fui abandonada duas vezes e isso doeu muito. Como toda velhinha, tenho algumas “manias”… sou ciumenta com a comida, por exemplo, mas só porque não foi bom passar fome!

Penélope
Que nome chique me deram, heim? Tenho por volta de 2 anos, sou muito tranquila e boazinha e, por isso mesmo, não sei por que fui abandonada. Quero muito voltar a ter um cantinho aquecido e amoroso.
Os dois irmãos
Somos dois machinhos, com olhos cor de mel e essas carinhas com manchas muito simpáticas. Chegamos bebês aqui no abrigo há 2 anos. Crescemos e ainda não tivemos a oportunidade de saber como é ter uma família só nossa.