morada-03
Contabilidade Fácil
CEA_Prancheta 1

Enfermeiro se emociona ao extubar a própria mãe

Brasil Destaque

Imagina a emoção do enfermeiro Ercílio Felix das Neves Neto e da mãe dele, Tânia Aparecida Fernandes, de 50 anos! Foi o filho quem extubou a própria mãe, que ficou mais de 20 dias internada na UTI e venceu Covid-19 esta semana.

“O que a equipe do HIFA fez pela minha mãe não tem preço, tenho uma gratidão eterna por todos e muito orgulho de fazer parte dessa equipe”, disse o enfermeiro, emocionado.

Ercílio trabalha no Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa), em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo.

Ele viveu momentos difíceis ao ver a mãe internada em estado grave e acompanhava tudo que a equipe fazia para salvar dona Tânia, sem perder a esperança.

Quando a mãe foi intubada, a equipe pediu que o enfermeiro saísse para não acompanhar o procedimento, mas agora foi diferente.

Emoção na extubação

No dia da extubação – ato de tirar o tubo – a equipe chamou Ercílio para participar daquele momento de alegria e ele se assustou:

“A Dra me gritou no corredor e eu tomei um susto, ela estava no quarto da minha mãe. Quando cheguei, minha mãe estava com olho aberto, pronta para ser extubada, e falaram: ‘aproveita, esse momento é seu, pode tirar o tubo dela’“, contou o enfermeiro.

O que ele sentiu? Gratidão!

“Naquele momento eu senti uma leveza no corpo, uma paz literalmente. O que a equipe do HIFA fez pela minha mãe não tem preço, tenho uma gratidão eterna por todos e muito orgulho de fazer parte dessa equipe”.

“Eu tenho uma gratidão eterna por toda a equipe. Me sinto muito orgulhoso em fazer parte do HIFA e estou certo de que estamos fazendo um trabalho bem feito, reestabelecendo vidas e entregando pessoas para as suas famílias, pra aqueles que amam e que sonham com a pessoa amada dentro da sua casa de volta, que foi o que aconteceu comigo. Mais uma vez, o meu muito obrigado”, concluiu.

Com informações do Só Notícia Boa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *