vasconcelos-corretor
morada-03
CEA_Prancheta 1
Contabilidade Fácil
camara

Bertioga prorroga Fase de Transição até 13 de junho

Cidades Destaque

Seguindo as recomendações do Governo do Estado, Bertioga prorrogará a partir desta terça (1) a Fase de Transição do Plano São Paulo. As regras atuais estão mantidas até o dia 13 de junho. A única mudança será para as escolas de surf, que poderão retomar as atividades, seguindo todos os protocolos. O decreto foi publicado no Boletim Oficial do Município nesta sexta-feira (28).

Permanecem inalterados os horários de funcionamento e capacidade de ocupação dos estabelecimentos comerciais e atividades já autorizados, bem como as atuais medidas de prevenção à Covid-19.

Comércio em geral, salões de cabeleireiro, restaurantes, academias, escritórios, shopping, marinas, escolas de cursos livres, seguem com funcionamento permitido das 6 às 21 horas e taxa de ocupação de 40%.

As regras também não mudam para hotéis, pousadas, comércio ambulante, lanchonetes, bares, adegas, serviços de manutenção em geral, escunas, pesca esportiva, pesca artesanal de subsistência, bancos, agências e postos dos correios, casas lotéricas, feiras livres, vans e ônibus de turismo, autoescolas, campos de golfe, construção civil e demais segmentos já autorizados.

As atividades religiosas presenciais continuam liberadas, com taxa de ocupação de 40%, distanciamento de 1,5 m entre os assentos, controle de acesso e uso obrigatório de máscara. O horário de funcionamento permanece autorizado até às 20 horas, com uma hora de tolerância, devendo ser encerradas as celebrações até as 21 horas. A presença de crianças menores de 12 anos permanece proibida.

O toque de recolher entre 21h e 5h está mantido, exceto para deslocamentos emergenciais e situações previstas no decreto municipal.

PRAIAS

Continuam permitidas apenas atividades individuais e comércio ambulante, sendo obrigatório o uso de máscara. Permanece proibida a montagem de mesas, cadeiras, guarda-sóis ou qualquer estrutura por banhistas, exceto pelo comércio ambulante. A prática de esportes coletivos e aglomerações seguem proibidas.

ESCOLAS DE SURF

Poderão funcionar seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, como aferição de temperatura, uso obrigatório de máscara na areia e proibição de aglomerações. Alunos e professores com síndrome gripal não poderão ministrar ou participar das atividades.

As aulas deverão ser realizadas individualmente (um aluno por professor), de segunda a quinta-feira, com duração máxima de 1 hora e quinze minutos.

Estará permitida a montagem de uma única barraca dobrável, devidamente isolada com fita zebrada, estande, mesa e cadeiras para servirem de apoio à equipe.

Todas as regras para esse e demais segmentos estão disponíveis no decreto em: www.bertioga.sp.gov.br/coronavirus/decretos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *