morada-03
Contabilidade Fácil
CEA_Prancheta 1

Prefeitura conta com novo programa on-line para atendimento socioassistencial

Cidades Destaque

A plataforma de “Atendimento Social Integrado” é uma ferramenta totalmente on-line desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, em parceria com a equipe de Informática da Prefeitura de Bertioga, para otimizar o acolhimento às pessoas e famílias que se apresentam em contexto de vulnerabilidade social. 

Este programa foi idealizado e desenvolvido pelos técnicos trabalhadores do SUAS (Sistema único de assistência social) visando a integração dos equipamentos públicos: CRAS, CREAS e de Alta Complexidade, com o intuito de manter em um único sistema todos os atendimentos prestados aos munícipes, de forma a ter um histórico geral de registros de acompanhamento das famílias atendidas.

Com o serviço socioassistencial integrado, todos os equipamentos farão uso do mesmo banco de dados, prestando assim, um atendimento cada vez mais eficiente e humanizado aos usuários. 

De acordo com a Secretária da Pasta, Iza Largacha “o novo programa representa um grande avanço para a rede de atendimento do SUAS e, principalmente, celeridade e qualidade no atendimento à população em vulnerabilidade social” explica.

Texto: Letícia Dolapci

Imagem: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *