morada-03
Contabilidade Fácil
CEA_Prancheta 1

Bertioga inicia vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades e deficiência de 40 a 59 anos

Destaque Saúde

A Prefeitura de Bertioga inicia a partir desta sexta-feira (28) a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades e deficiência permanente que recebem o Benefício da Prestação Continuada (BPC) e tenham de 40 a 59 anos. O agendamento no site vacinajabertioga.com.br iniciou na quarta-feira (26).

Para receber a primeira dose do imunizante o cadastro na plataforma é obrigatório. O site oferece a opção de três locais para a vacinação, sendo: Ginásio de Esportes Alberto Alves (Centro), Vila do Bem Boraceia e Chácaras.

Esse público-alvo deve apresentar, no dia da vacinação, um documento válido com foto, comprovante de residência, protocolo de agendamento e cartão SUS. As pessoas com deficiência permanente também precisam comparecer ao local portando o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

Qualquer pessoa com comorbidades deve apresentar relatório ou receita médica que comprove a condição de risco. A lista completa com a relação das comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde pode ser acessada pelo link: http://bit.ly/Critérios_vacinação.

Além disso, o Município segue vacinando grávidas e puérperas com comorbidades (ambas de 18 anos ou mais) e aplicando a segunda dose do imunizante em idosos com 77 anos ou mais e em trabalhadores da saúde.

Serviço

Vila do Bem Chácaras – Rua São Gonçalo, s/n;
Vila do Bem Boraceia – Rua Henrique Arcuri, 99;
Ginásio de Esportes Alberto Alves – Av. Manoel da Nóbrega, 273, Centro.

Texto: Izabely Carvalho 

Foto: Divulgação PMB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *