morada-03
Contabilidade Fácil
CEA_Prancheta 1

Ônibus atola em praia e fica quase submerso em cidade do litoral de SP

Cidades Destaque

Veículo fazia um trajeto no qual não existe estrada pavimentada quando atolou e ficou 80% submerso na água devido à alta da maré

Um ônibus ficou 80% submerso após atolar em uma praia do litoral sul de São Paulo. A cena inusitada ocorreu na cidade de Ilha Comprida, no Vale do Ribeira, por volta de meio-dia, quando o motorista do veículo fazia o trajeto entre as regiões de Pedrinhas e Boqueirão Sul.

O trecho em questão não possui estradas pavimentadas e depende da tábua das maré para transitar pela praia. No entanto, com a atual lua cheia, a maré sobe rapidamente a partir das 11 horas. 

Segundo a administração municipal, o veículo atolou às 12h10, na barra do Rio Capivaru, no Balneário Gisele, a 4 km do Boqueirão Sul. Todos os passageiros saíram imediatamente.

Um trator do Boqueirão Sul tentou, mas não conseguiu desencalhar. Foi necessário reforço das máquinas de Pedrinhas, que só puderam chegar no local à tarde, após a maré baixar. Nesse período de espera, o ônibus foi encoberto em 80% pelo mar.

O trecho de praia entre Boqueirão Sul e Pedrinhas tem o trânsito permitido, já que não há acesso alternativo. De acordo com o administrador da regional do Boqueirão Sul, Etori Rizzi, o ônibus e foi retirado às 16h15, por três máquinas do município.

De acordo com ele, esse horário do meio dia é feito apenas às terças-feiras para moradores de Pedrinhas que participam de feira, na cidade vizinha Cananéia. O ônibus foi rebocado para Pedrinhas e os passageiros transportados por ônibus reserva. Ninguém ficou ferido.

Com informações do Sistema Costa Norte de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *