vasconcelos-corretor
camara
morada-03
Contabilidade Fácil
CEA_Prancheta 1

Prefeitura de Bertioga apresenta novos protocolos de atendimentos para as unidades de saúde

Destaque Saúde

A Secretaria de Saúde de Bertioga apresentou nesta sexta-feira (21) aos profissionais de saúde da rede municipal os novos protocolos adotados para o atendimento às gestantes que testarem positivo para a Covid-19 e pacientes que já foram infectados pelo vírus.

De acordo com a Secretaria, a implantação de um ambulatório pós-Covid-19 tem como objetivo principal promover o acolhimento dos pacientes vítimas do coronavírus que estiveram hospitalizados, realizando o monitoramento dos sintomas e possíveis sequelas.

Nesse local, os pacientes terão acesso às especialidades médicas de acordo com as possíveis consequências apresentadas pela doença nas áreas de cardiologia, neurologia, fisioterapia respiratória e motora, reumatologia e nefrologia. Todas já oferecidas pelo Centro de Especialidades Médicas (CEME) de Bertioga.

A Administração Municipal também implantou o ambulatório para acompanhamento das gestantes confirmadas com a Covid-19, no Centro Especializado em Saúde da Mulher. Essas mulheres também serão monitoradas a cada 48 horas, com base na necessidade.

As gestantes receberão atendimento imediato nas Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família, sendo submetidas ao teste rápido Swab nasofaríngeo e teste rápido IgM/IgG, de acordo com o tempo de sintomas apresentados.  

“Os novos procedimentos têm como objetivo obter um diagnóstico precoce e reduzir a mortalidade materna no Município, além de oferecer um acompanhamento mais próximo às pessoas que já enfrentaram a doença”, afirma a secretária de Saúde, Janice Santos.

A orientação aos profissionais aconteceu no Centro Especializado em Saúde da Mulher (CESM), localizado no bairro Vista Linda, na Rua Eduardo Correa da Costa Júnior, 460, entre a Rodovia Rio-Santos e a Avenida Anchieta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *