vasconcelos-corretor
morada-03
CEA_Prancheta 1
Contabilidade Fácil
camara

Tempos de guerra são revividos através de emocionante homenagem em Bertioga (SP)

Brasil Cidades Destaque

Francielle Nepomucena relembrou os tempos de guerra e, através da imagem, trouxe nostalgia para os moradores

Francielle Nepomucena, de 30 anos, registrou uma fotografia memorável em Bertioga (SP). A fotógrafa relembrou os tempos de guerra e, através da imagem, feita no Forte São João, trouxe a nostalgia para os moradores.

De acordo com Francielle, o registro fotográfico foi feito para um trabalho da faculdade: “A ideia era mostrar lugares que fizeram parte da minha vida misturando o passado com o presente, fiz em alguns lugares usando fotos da infância. E tínhamos que fotografar algum ponto turístico da cidade que tivesse uma história e contar a história na apresentação”, conta a profissional.

Assim que soube do trabalho e da necessidade de fotografar um ponto turístico, Francielle não pensou duas vezes, foi até o Forte São João, de Bertioga, para realizar o trabalho: “Sem dúvidas teria que ser no forte”.

Caso esteja interessado em ver maiores trabalhos da artista, acompanhe no instagram: @fotografiasmomento

Forte de São João da Bertioga:

Edificado em 1560, o Forte de São João da Bertioga é conhecido por ser uma fortificação portuguesa. Martin Afonso, após a fundação da Vila São Vicente (primeira cidade do Brasil), decidiu que seria necessário uma barreira no canal bertioguense,  pois os povos indígenas Tupinambás usavam a rota para ataques.

Na época da Segunda Guerra Mundial (foto), entre 1944 e 1954, o Forte serviu como quartel para os pelotões de vigilância de caçadores do Exército Brasileiro. 

fonte: Sistema Costa Norte de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *