vasconcelos-corretor
camara
morada-03
Contabilidade Fácil
CEA_Prancheta 1

Guarujá lança programa “Recomeçar” para mulheres vítimas de violência doméstica

Brasil Cidades Destaque

Guarujá lança a partir do próximo mês o programa Recomeçar. A iniciativa tem como objetivo proporcionar às mulheres vítimas de violência doméstica, cursos de desenvolvimento profissional, empreendedorismo social e qualificação para o mercado de trabalho, além de um ciclo de palestras sobre direitos e empoderamento feminino. Serão disponibilizadas 30 vagas.

O Programa é organizado pela Assessoria de Políticas Públicas para as Mulheres, ligada à Secretaria de Comunicação e Relações Sociais. Os cursos terão início no dia 1º de junho e acontece todas às terças-feiras, das 14 às 17 horas, no Espaço para a Mulher, que fica na Casa dos Conselhos (Rua Tiete 44, Vila Áurea).

Para se inscrever, as interessadas devem enviar mensagem para o whatsapp da Assessoria das Mulheres, pelo (13) 33087438. A matrícula segue até o preenchimento das vagas. A capacitação terá duração de seis meses.

“No momento dessa grave crise sanitária, muitas mulheres estão mais vulneráveis à violência doméstica e, por isso, a Assessoria de Mulheres está criando formas de fortalecer o público feminino para um novo recomeço, mostrar que têm saída”, afirmou a assessora de Políticas Públicas para as Mulheres, Andrea Moreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *