morada-03
Contabilidade Fácil
CEA_Prancheta 1

Ex-lateral do Santos, Rildo morre aos 79 anos nos Estados Unidos

Sem categoria

Morreu na noite deste domingo (16), aos 79 anos, o ex-lateral esquerdo Rildo Menezes, com passagem pelo Santos e pela Seleção Brasileira. O ex-jogador faleceu em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos.

O Peixe se manifestou na manhã desta segunda-feira (17) e decretou luto oficial de 7 dias. Rildo chegou ao clube em 1967, vindo do Botafogo, após disputar a Copa do Mundo de 1966 com a seleção. Na competição, o lateral atuou em apenas um jogo, a derrota por 3 a 1 para Portugal, e marcou o gol do Brasil.

Nas redes sociais, o alvinegro lamentou o falecimento de Rildo e o descreveu como um dos grandes jogadores de sua história.

No Santos, Rildo foi tricampeão paulista, em 1967, 1968 e 1969, além de conquistar o Brasileiro de 1968 (torneio Roberto Gomes Pedrosa), a Supercopa Sul-americana e a Recopa Intercontinental. Ao todo, foram 325 jogos vestindo a camisa do Alvinegro Praiano, onde atuou até 1972, com 11 gols marcados.

No final de sua carreira, entre 1977 e 1980, Rildo atuou no Estados Unidos, onde viria a se aposentar, trabalhar pontualmente como técnico de equipes locais e viver o resto de sua vida em Los Angeles, na Califórnia, onde veio a falecer.

* Por Lucas Leite / Meu Peixão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *