vasconcelos-corretor
morada-03
CEA_Prancheta 1
Contabilidade Fácil
camara

Ex-nora chama idosa de 84 anos para morar com ela mesmo tendo se separado do filho dela há 30 anos

Cidades Destaque

“Muitos acharam que eu não ia ajudá-la e cuidar dela, mas a minha gratidão por tudo que ela fez por mim é maior”, disse emocionada

Uma história de amor ao próximo e gratidão, é assim que pode ser definida a relação entre Lubia Lafaiete de Souza, ex-nora, e Maria Aparecida Brandão da Silva, ex-sogra. As duas se conhecem há mais de 30 anos, quando Lubia Souza se casou com o filho da idosa, e esteve junto por dois anos. No entanto, elas precisam de doações neste momento de pandemia, como fraldas, lençóis e lenços umedecidos.

Com uma história de amizade, cumplicidade e por sempre estarem juntas nesse tempo, a ex-nora não conseguiu abandonar Maria da Silva, 84 anos e cadeirante, em um momento tão delicado de sua vida e a chamou para morar com ela em Mongaguá (SP). “Ela morava em São Vicente (SP), mas, ficava a maior parte do dia sozinha e de noite, com um filho que não tinha condições de cuidar dela. Então, ela pediu para que eu cuidasse dela” e assim, a solução encontrada foi a de morarem juntas.

“Sempre fomos amigas, eu ia na casa dela e ela na minha. Sou muito grata e não poderia me recusar a cuidar dela, então disse que minha casa estava aberta”, disse Lubia de Souza. Ela também afirma que muitos acharam que por não ser mais sua sogra, ela não cuidaria da idosa, porém, “a gratidão por tudo que ela fez por mim é maior”, disse emocionada.

Maria da Silva não pode se locomover sozinha e para auxiliar em seus cuidados, as duas contrataram uma profissional do ramo da saúde, para ajudar durante o dia. Pois, neste tempo, sua ex-nora trabalha em um bar do qual é proprietária, porém, agora, não consegue tirar mais de R$400 por mês. No total, as duas vivem com cerca de R$1.500 por mês, para os cuidados médicos, alimentação, profissional de saúde e remédios.

Para os que puderem ajudar com doações, o telefone de contato é 013 99704-6559, falar com Lubia.

Com informações do Sistema Costa Norte de Comunicação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *