vasconcelos-corretor
morada-03
CEA_Prancheta 1
Contabilidade Fácil
camara

Delegacia de Bertioga é homenageada pelo Deinter-6 por feminicídio desvendado

Cidades Destaque

Certificação é a segunda no intervalo de um ano. Trabalho envolveu investigação de impressões digitais e depoimento de testemunhas

Um importante trabalho investigativo em torno de um caso de feminicídio ocorrido há pouco mais de dois meses rendeu à delegacia de Bertioga, no litoral paulista, o Prêmio Destaque Policial, entregue pelo Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo e Interior – Deinter-6, de Santos, responsável pela área da Baixada Santista.

O corpo da vítima, uma mulher de 42 anos, foi encontrado pela própria filha no dia 13 de março com um lençol até a altura do queixo. A perícia esteve no local e constatou que a morte foi provocada por golpes no pescoço com um martelo e outros objetos semelhantes.

Os policiais encontraram ainda outras evidências, que atribuíram a autoria ao namorado dela, um homem de 25 anos, morador do Rio de Janeiro (SP), que se mudou para Bertioga para trabalhar e que segue foragido. Os dois estavam juntos há apenas 15 dias.

O delegado de polícia e diretor do Deinter-6 Manoel Gatto Neto cumprimentou todos os policiais pelo pronto serviço de investigação de campo e de inteligência responsável por relacionar o então suspeito à cena do crime.

A equipe homenageada é formada pelos delegados José Aparecido Cardia e Marcelo Marinho Costa de Oliveira, o agente policial Norberto Nunes Brito Filho, o escrivão Marcelo Pavan Viceconte e os investigadores José Rodrigues da Silva e Américo Leite Chaves Neto.

O delegado Cardia, o titular de Bertioga, ressaltou a satisfação pelo reconhecimento. “Foi um crime bárbaro. O autor está foragido, mas não impune. Quero parabenizar toda a nossa equipe pelo esforço que foi feito e pela rápida resposta à opinião pública”.

Em julho de 2020 a delegacia de Bertioga foi premiada pelo Deinter-6 por outro trabalho investigativo de pronta resolução, àquela oportunidade sobre uma quadrilha especializada em roubos a condomínios de luxo, o que resultou em três prisões. 

Com informações do Sistema Costa Norte de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *